15.2 C
Uberlândia
domingo, julho 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasMICROGEO® participa da Expodireto Cotrijal e divulga a adubação biológica

MICROGEO® participa da Expodireto Cotrijal e divulga a adubação biológica


A empresa defende a prática para melhoria da produtividade

Crédito Microgeo
Crédito Microgeo

Entre os dias 06 e 10 de março, a cidade de Não-Me-Toque (RS) sedia a Expodireto Cotrijal 2017, a maior feira de agronegócio e cooperativismo da região Sul do País. Pela quinta vez no evento, a empresa brasileira MICROGEO®expõe o programa de reestruturação do solo através do Adubo Biológico MICROGEO®.

No estande 543 ” avenida C,a empresa disponibiliza diversos recursos para que os visitantes conheçam os benefícios proporcionados peloMICROGEO®, um programa de reestruturação do solo,que é uma ferramenta para a agricultura sustentável. No local, será montada uma biofábrica para demonstração das práticas de manejo da produção do Adubo Biológico. Outros recursos incluem a demonstração de áreas de plantio com a aplicação do Adubo BiológicoMICROGEO®, além de catálogos impressos, apresentações e todo o suporte dos profissionais da empresa.

Com todo esse esforço, os visitantes da Expodireto Cotrijal podem conhecer os múltiplos benefícios do programa de reestruturação do solo, proporcionados pelo Adubo Biológico MICROGEO®.“Com a aplicação do Adubo Biológico MICROGEO®, ele reduz a compactação do solo, a erosão, o baixo enraizamento e a incidência de pragas“, lista o Gerente Comercial das regiões Sul e Sudeste, Jairo Finotti Pegoraro. De acordo com ele, o Adubo Biológico MICROGEO® melhora as qualidadesbiológicas, físicas e químicas do solo.

Estudos conduzidos por diversos órgãos e universidades comprovam os resultados do MICROGEO®, dentre eles, destacam-se a Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL TEC), Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ ” RS), Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ ” SP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Conheça alguns resultados de pesquisas científicas em: www.microgeo.com.br/ped

Como funciona o MICROGEO®?
O MICROGEO® é um componente balanceado, que nutri, regula e mantem a produção contínua do Adubo Biológico. Ele deve ser produzido na propriedade rural, com o suporte dos técnicos da empresa. Isso é possível com a instalação da Biofábrica CLC (Compostagem Líquida Contínua®) constituída por tanque, filtro, registro e agitador, em um local com disponibilidade de água não clorada e com incidência solar, dimensionada para atender o volume de aplicação do Adubo Biológico de cada propriedade.

A produção no local de aplicação é estratégica. Afinal, parte dos microrganismos, nutrientes e metabólitos envolvidos na Compostagem Líquida Contínua® são exclusivos da localidade. Esse cuidado estimula a microbiota nativa do solo, que atua no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja para agricultura, pecuária ou reflorestamento.

O Adubo Biológico MICROGEO® pode ser aplicado via pulverização ou fertirrigação, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade, em conjunto com defensivos químicos, biológicos e insumos foliares.


Informações para a imprensa:

ADRIANA ROMA
adriana@hd7.com.br
skype: adriana-roma
+55 (19) 9 9265-9955

ARTIGOS RELACIONADOS

Doenças – Manejo pode evitar perdas de até 100% no feijão safrinha

Com o término das últimas colheitas de soja no Brasil, o plantio do feijão de 3ª safra ganha espaço neste período do ano. Também conhecido como...

Ácidos húmicos produzem mudanças significativas na arquitetura do sistema radicular

Luciano Pasqualoto Canellas Professor e pesquisador da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) canellas@uenf.br Os ácidos húmicos aumentam o número de raízes laterais nas plantas. Isso...

Nufarm possui soluções de ponta para o algodão

Marca forte dos mercados brasileiro e mundial de defensivos agrícolas, a australiana Nufarm marcou presença no Dia de Campo Amipa deste ano, realizado na cidade de...

O uso do 2,4-D e sua importância para a agricultura

Mundialmente reconhecido como uma ferramenta básica na agricultura moderna, o sucesso do 2,4-D não se deve apenas a sua grande utilização como herbicida, mas também ao fato de apresentar um dos melhores perfis toxicológicos disponíveis. A molécula é uma solução insubstituível na operação de pré-plantio ou dessecação das plantas daninhas e para eliminar restos de outras culturas antes do início de uma nova semeadura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!