23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias MICROGEO® participa da Expodireto Cotrijal e divulga a adubação biológica

MICROGEO® participa da Expodireto Cotrijal e divulga a adubação biológica


A empresa defende a prática para melhoria da produtividade

Crédito Microgeo
Crédito Microgeo

Entre os dias 06 e 10 de março, a cidade de Não-Me-Toque (RS) sedia a Expodireto Cotrijal 2017, a maior feira de agronegócio e cooperativismo da região Sul do País. Pela quinta vez no evento, a empresa brasileira MICROGEO®expõe o programa de reestruturação do solo através do Adubo Biológico MICROGEO®.

No estande 543 ” avenida C,a empresa disponibiliza diversos recursos para que os visitantes conheçam os benefícios proporcionados peloMICROGEO®, um programa de reestruturação do solo,que é uma ferramenta para a agricultura sustentável. No local, será montada uma biofábrica para demonstração das práticas de manejo da produção do Adubo Biológico. Outros recursos incluem a demonstração de áreas de plantio com a aplicação do Adubo BiológicoMICROGEO®, além de catálogos impressos, apresentações e todo o suporte dos profissionais da empresa.

Com todo esse esforço, os visitantes da Expodireto Cotrijal podem conhecer os múltiplos benefícios do programa de reestruturação do solo, proporcionados pelo Adubo Biológico MICROGEO®.“Com a aplicação do Adubo Biológico MICROGEO®, ele reduz a compactação do solo, a erosão, o baixo enraizamento e a incidência de pragas“, lista o Gerente Comercial das regiões Sul e Sudeste, Jairo Finotti Pegoraro. De acordo com ele, o Adubo Biológico MICROGEO® melhora as qualidadesbiológicas, físicas e químicas do solo.

Estudos conduzidos por diversos órgãos e universidades comprovam os resultados do MICROGEO®, dentre eles, destacam-se a Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL TEC), Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ ” RS), Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ ” SP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Conheça alguns resultados de pesquisas científicas em: www.microgeo.com.br/ped

Como funciona o MICROGEO®?
O MICROGEO® é um componente balanceado, que nutri, regula e mantem a produção contínua do Adubo Biológico. Ele deve ser produzido na propriedade rural, com o suporte dos técnicos da empresa. Isso é possível com a instalação da Biofábrica CLC (Compostagem Líquida Contínua®) constituída por tanque, filtro, registro e agitador, em um local com disponibilidade de água não clorada e com incidência solar, dimensionada para atender o volume de aplicação do Adubo Biológico de cada propriedade.

A produção no local de aplicação é estratégica. Afinal, parte dos microrganismos, nutrientes e metabólitos envolvidos na Compostagem Líquida Contínua® são exclusivos da localidade. Esse cuidado estimula a microbiota nativa do solo, que atua no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja para agricultura, pecuária ou reflorestamento.

O Adubo Biológico MICROGEO® pode ser aplicado via pulverização ou fertirrigação, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade, em conjunto com defensivos químicos, biológicos e insumos foliares.


Informações para a imprensa:

ADRIANA ROMA
adriana@hd7.com.br
skype: adriana-roma
+55 (19) 9 9265-9955

Inicio Notícias MICROGEO® participa da Expodireto Cotrijal e divulga a adubação biológica