27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosMorgan Sementes lança híbridos para aumentar a produtividade no campo

Morgan Sementes lança híbridos para aumentar a produtividade no campo

Milho 190 - Crédito Miriam Lins (11-2012) - Cópia

Três novos híbridos de milho chegam para complementar o portfólio da Morgan e atender aos agricultores do Paraná; marca também apresentou o herbicida Verdict® R

A Morgan Sementes e Biotecnologia realizou dias 30 e 31 de julho um evento Área Polo no distrito de São Martinho, no município de Rolândia (PR), para apresentar seus lançamentos em híbridos de milho e falar sobre aumento de produtividade por meio de boas prática de manejo e uso de alta tecnologia, como Powercoreâ„¢.

Realizado no Sítio Palmares, da Família Campaner, o evento reuniu mais de 200 convidados e marcou o lançamento dos híbridos MG580, MG652 e MG300, produtos que contam com a tecnologia Powercoreâ„¢ e são indicados para lavouras de alto e médio investimento.

Os eventos Área Polo utilizam lavouras demonstrativas para expor à equipe de revendas, técnicos e produtores rurais as mais recentes tecnologias e práticas de manejo disponíveis e apresentar inovações que estão sendo preparadas para os próximos anos.

Além da apresentação dos novos produtos e do portfólio completo de híbridos para produção de grãos e silagem, a Área Polo também cumpriu com a função de apresentar as melhores práticas para aumentar a produtividade no campo como Tratamento de Sementes Industrial, aplicação de herbicidas, densidade de plantio etc.

Para produção de silagem, os agricultores puderam observar parcelas do superprecoce 20A78PW e do 20A55PW, de ciclo precoce, no ponto ideal. Para ilustrar as características de cada híbrido, a equipe da Morgan apresentou o material triturado, evidenciando quantidade e qualidade do produto final.

Um dos temas abordados no evento foi a atenção com a densidade de plantio. Dentro da Área Polo, uma estação foi criada para demonstrar a importância do estande correto para atingir altas produtividades na cultura do milho. Parcelas com três diferentes populações ” 45 mil, 55 mil e 65 mil plantas por hectare ” ilustraram o resultado de populações insuficiente, recomendada e em excesso para plantio na safrinha.

Outro assunto apresentado no evento foi o uso correto de fungicida, a ser aplicado sob recomendação de um engenheiro agrônomo, que poderá indicar período e quantidade de aplicações levando em consideração as condições da lavoura. O objetivo é controlar de forma mais eficiente um maior espectro de doenças.

Powercoreâ„¢ “ As boas práticas de manejo do Powercoreâ„¢, como a importância do plantio do refúgio e o uso eficiente de herbicidas, também foram abordadas na Área Polo. A tecnologia, que age por meio de cinco genes estaqueados, proporciona aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas.

Com três proteínas BT distintas inseridas, Powercoreâ„¢ proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho ” como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

Verdict® R ” A equipe de agroquímicos da Dow AgroSciences também esteve presente no evento e apresentou o lançamento do Verdict® R, herbicida cujo lançamento vinha sendo aguardado pelos produtores paranaenses devido à sua eficiência no controle do capim amargoso (Digitaria insularis) e de milho voluntário (tiguera) em lavouras de soja.

Também foram apresentadas outras opções de herbicidas da Dow, como o Spider 840 WG, DMA 806 BR e o Glizmax Prime, este último indicado para dessecação pós-colheita do milho safrinha para o plantio de soja.

Alem de agricultores e estudantes de agronomia, a Área Polo de Rolândia contou com a presença de revendedores de toda a região, como Casa do Produtor, Ibifertil, Agrofert, Agroterra e Agroplant, e das cooperativas Integrada Cocamar e Nova Produtiva.

Sobre a Morgan
Lançada em 2012, a Morgan Sementes e Biotecnologia é uma marca comercial da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia. Com sede em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, importante polo agrícola brasileiro, a Morgan oferece soluções genéticas e biológicas inovadoras em sementes híbridas de milho com o objetivo de proporcionar grandes resultados produtivos para cada região agrícola brasileira.

ARTIGOS RELACIONADOS

Remineralização do solo pode ser alternativa a produtos químicos?

  Claudia Adriana Görgen Engenheira agrônoma e doutoranda em Geociências Aplicadas - UNB claudiadrianagorgen@gmail.com Os solos são constituídos por materiais orgânicos, minerais, água e ar. As reações entre...

Técnicas para o cultivo de folhosas

  Andréia Cristina Silva Hirata Pesquisadora científica VI " Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios andreiacs@apta.sp.gov.br Edson Kiyoharu Hirata Engenheiro agrônomo e mestre em Produção Vegetal   A produção de...

Silício – Nematoides de solo sob controle

A crescente demanda por alimentos no mundo faz com que as técnicas de cultivo sejam cada vez mais aprimoradas, visto que a exploração de novas áreas em alguns países não é possível, e assim, a busca por aumentos de produtividade é essencial para atender a demanda mundial de alimentos.

Cultivo de flores comestíveis merece hidroponia

  É sabido por todos que os produtos hidropônicos, além de mais saborosos, por não terem contato com o solo se mostram também mais saudáveis,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!