22.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasMosaic demonstra a importância da nutrição do solo para produtividade na Expodireto...

Mosaic demonstra a importância da nutrição do solo para produtividade na Expodireto Cotrijal

Empresa trouxe atrações para ilustrar a fertilização da lavoura em evento no RS

A Mosaic Fertilizantes, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, participou da Expodireto Cotrijal 2017, que aconteceu no município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. Em seu estande na feira, a empresa contou com um time de agrônomos que apresentaram aos visitantes o MicroEssentials, fertilizante fosfatado premium da Mosaic.

O MicroEssentials tem como característica exclusiva sua fórmula especial, que possui processo patenteado e combina todos os nutrientes necessários para a plantação em um único grânulo, aumentando os índices de produtividade da cultura e garantindo uma distribuição balanceada de elementos disponíveis para a planta. Para demonstrar aos agricultores participantes da feira a diferença de resultados entre o produto premium e os demais fertilizantes, os agrônomos mostraram como o MicroEssentials evita a segregação de nutrientes como Nitrogênio, Fósforo e Enxofre por meio de uma área plantada de milho e soja, que estão entre as principais culturas da região.

Aqueles que desejaram tirar dúvidas e compreender melhor a importância de uma nutrição balanceada do solo e seus efeitos, encontraram outra atração. O estande da Mosaic trouxe uma trincheira com raiz exposta para ilustrar uma plantação de soja e milho com o uso de bolinhas coloridas, simulando a maneira como os nutrientes são distribuídos no solo.

“Em nosso estande na Expodireto Cotrijal, mostramos aos visitantes como o manejo de perfil do solo é importante para a lavoura. Como a fertilização adequada é responsável por até 60% da produtividade da plantação, buscamos ilustrar como o MicroEssentials se diferencia dos fertilizantes convencionais, que são geralmente uma mistura de várias matérias-primas, o que afeta diretamente o desenvolvimento da planta“, afirma Luiz Eduardo Salgado, especialista agronômico da Mosaic.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Potássio e aminoácidos melhoram classificação da cebola

Os bulbos de cebola (Allium cepa) são consumidos pelo seu sabor, aroma e valor ...

Enxofre é importante para a qualidade do algodão

  Na falta do enxofre, as folhas mais novas do algodão ficam amarelas, crescem menos e a produtividade tende a cair, pois a planta passa...

Como a nutrição adequada pode reduzir a emissão de metano

Durante a COP 26, 103 países assinaram um compromisso global que visa diminuir a emissão de metano em 30% até 2030.

Bioestimulantes otimizam brotação da laranja

Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo e doutorando em Produção Vegetal - ICIAG-UFU ferbacilieri@zipmail.com.br JoãoRicardo Rodrigues da Silva joaoragr@hotmail.com JefersonOles jefersonoles@gmail.com Engenheiros agrônomos Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Produção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!