18.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesM&T Expo e a importância do mercado de máquinas

M&T Expo e a importância do mercado de máquinas

Em agosto, a 12ª edição da M&T Expo está presente na Expoforest

12ª edição da M&T Expo – part of bauma NETWORK, principal feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, tem apoiado e participado de importantes eventos dos segmentos que utilizam máquinas da linha amarela (movimentação de terra) e de elevação de cargas e pessoas, a fim de contribuir para o desenvolvimento tecnológico e sustentável dessas áreas.

Em agosto, a 12ª edição da M&T Expo está presente na Expoforest, que começa nesta quarta-feira, dia 9, na Rodovia Antônio Machado Sant’Anna – SP 255 – Km 39, no município de Guatapará, localizado a 45 km de Ribeirão Preto/SP, em uma área de 200 hectares de floresta de eucalipto clonal de 7 anos de idade, pertencente a Sylvamo. A expectativa é que a Expoforest 2023 reúna em torno de 300 empresas expositoras e receba cerca de 40 mil visitantes.

Também neste mês, entre 29 e 31, a M&T Expo participará da Exposibram, maior evento de mineração do Brasil e um dos mais relevantes da América Latina, que acontecerá em Belém (PA), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O evento tem o objetivo de aproximar a indústria mineral da sociedade, colocando a sustentabilidade no foco dos debates, e de reunir os principais players da mineração para debater sobre as perspectivas de negócios para a indústria mineral global.

Durante os dois eventos, os visitantes poderão conhecer mais informações sobre o que a Messe Muenchen do Brasil, organizadora da M&T Expo 2024, está preparando para a próxima edição da feira. “O mercado de equipamentos para a construção investe fortemente em tecnologia e inovação para aumentar a produtividade e a eficiência da operação e para diminuir o impacto ambiental das atividades da mineração, do manejo florestal e das obras. Nosso evento ressaltará esse desenvolvimento do setor, bem como trará o debate das questões fundamentais para a evolução contínua de toda a cadeia de produção e dos usuários finais”, afirma Rolf Pickert, diretor geral da Messe Muenchen do Brasil.

Afonso Mamede, presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), parceiro institucional para a realização da M&T Expo, analisa que, nos últimos seis anos, o mercado de máquinas para construção alcançou crescimento em suas vendas. “Ano passado, foi vendido um volume superior de quase 40 mil equipamentos da linha amarela (movimentação de terra) e parte dessas vendas está ligada aos mercados de mineração e florestal, que demandam esse tipo de máquina em sua operação. Desse modo, há muita sinergia no apoio e participação do evento nesses dois importantes encontros”.  

M&T Expo conecta todo o mercado de equipamentos para construção e mineração, desde os principais fabricantes de máquinas da linha amarela, de elevação e movimentação de cargas, de concreto e pavimentação, indústrias de peças e componentes e fornecedores de serviços, passando por construtoras, mineradoras, indústrias, transportadoras até investidores, autoridades e representantes de instituições municipais e estaduais responsáveis pelas obras.

O evento contará com a Arena de Demonstração para a apresentação de equipamentos dos expositores ao vivo, simulando as condições de uso para que os compradores conheçam toda o potencial e as funcionalidades das máquinas. Na área de conteúdo, destaque para o evento “ESG na Construção e Mineração – As melhores práticas para a sustentabilidade aliada à competitividade”, em parceria com a Conexão Mineral e Conexão Construção. Enquanto o M&T Expo Capacita conectará o mercado, por meio do incentivo para o treinamento de profissionais para atender as diversas demandas do setor.

M&T Expo apresenta o Prêmio + Sustentável by M&T Expo, com o objetivo de reconhecer e incentivar práticas responsáveis no setor de feiras de negócios e destacar os expositores que adotam soluções inovadoras. O prêmio visa também impulsionar toda a indústria de eventos a adotar práticas como a utilização de materiais sustentáveis, a redução da utilização de recursos naturais, a economia circular, o gerenciamento adequado de resíduos, a inclusão e diversidade, além da promoção da consciência ambiental entre os participantes.  

Para promover o mercado de máquinas para a construção para todo o país e divulgar a feira para um público diverso, a M&T Expo apresenta o Projeto 365, que já passou pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraná, e tem o objetivo de estimular a interação entre os compradores e empresas. Nos próximos meses, o projeto deve passar ainda pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Ceará. No âmbito internacional, o destaque será para os Road Shows, que terão início em novembro, visitando países como a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Paraguai.  

A 12ª M&T Expo – part of bauma NETWORK, principal feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, será realizada de 23 a 26 de abril de 2024, no São Paulo Expo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Syngenta fortalece seu apoio ao sistema de distribuição

Iniciativas como o Centro de Excelência, Acessa Agro e a fintech Syde, além dos produtos oriundos da inovadora PLINAZOLIN® technology estão entre os destaques da companhia para o evento.

Dia de Campo de horticultura da América do Sul

Considerado o maior dia de campo de hortaliças da América do Sul, a edição deste ano do ...

CBA terá espaço para engenheiros agrônomos divulgarem seus livros

A comissão organizadora do Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA) disponibilizará um ...

Grupo Uby Agro no Show Tecnológico Copercampos

Na 28ª edição do evento, a holding levará soluções tecnológicas em nutrição foliar que abrangem adjuvantes e produtos para manejo de estresse, abióticos, bióticos e tratamento de sementes, visando impulsionar a produtividade das safras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!