16.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosMulheres administram 30 milhões de hectares

Mulheres administram 30 milhões de hectares

Congresso Nacional em São Paulo debate protagonismo feminino e terá palestra do coordenador geral e científico da NPV.

Foto Divulgação

As mulheres administram hoje cerca de 30 milhões de hectares do agronegócio no Brasil, o que representa 8,5% das áreas ocupadas por propriedades no país, segundo dados do último Censo Agropecuário do IBGE. São 947 mil mulheres responsáveis pela gestão de propriedades rurais. Para conversar com esse público que cresce substancialmente e que tem ganho cada vez mais espaço no setor, acontece em São Paulo, na próxima semana, a oitava edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.

No primeiro dia do evento, dia 25 (quarta-feira), o coordenador geral e científico da NPV – Nutrientes Para a Vida, Valter Casarin, fará uma palestra para falar sobre os segredos vitais na nutrição de solos e plantas. O Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio acontece no Transamérica Expo Center, 25 e 26 de outubro, e é um dos eventos mais importantes para o fortalecimento do setor e do protagonismo feminino.

“As mulheres estão ganhando cada vez mais protagonismo no agronegócio. Vamos demonstrar que 70% ou mais da produção agrícola depende da nutrição de plantas. Os fertilizantes são, portanto, os responsáveis por repor os nutrientes extraídos e exportados do solo”, explica o coordenador da iniciativa que tem como missão desmistificar o uso dos fertilizantes.

O coordenador da NPV reforça a importância de um solo saudável. “A saúde do solo se refere à sua capacidade em proteger a vida e a produção agrícola de forma equilibrada e sustentável, sem comprometer a qualidade e a fertilidade do solo. Um solo saudável é aquele que apresenta uma série de características físicas, químicas e biológicas, permitindo que as plantas se desenvolvam de forma saudável e que a biodiversidade do ecossistema seja preservada”, afirma Casarin. A palestra do coordenador da NPV acontece às 11h30.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cafezais do Cerrado Mineiro tem emissão negativa de carbono

De acordo com o Imaflora, as fazendas cooperadas da Expocacer sequestraram -0,2 tonelada de dióxido de carbono.

Representantes do agro e ambientalistas avaliam 100 dias de governo

Membros da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura avaliam que gestão acertou ao investir na agenda climática e em reestruturação de órgãos e projetos.

Fruit Attraction mira mercado brasileiro de US$ 1,2 bilhão

Sucesso na Europa há 15 anos, evento desembarca no país com projeção de gerar mais de US$ 250 milhões em transações comerciais às empresas nacionais.

Financiamento agropecuário é prioridade

Especialista sugere alternativas aos produtores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!