27.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosNovo modelo distribuidor de adubo orgânico garante maior economia para o produtor

Novo modelo distribuidor de adubo orgânico garante maior economia para o produtor

Equipamento foi desenvolvido pela Piccin Implementos Agrícolas e confere inúmeros benefícios

Lançamento da Piccin na Agrishow
Lançamento da Piccin na Agrishow

Aumentar a produtividade é o objetivo de grande parte dos produtores em todo o País. Aliado a isso, há um crescente movimento no uso de adubos orgânicos na agricultura. Para atender a esse mercado, a Piccin Implementos Agrícolas lança uma nova ferramenta para auxiliar nesses processos, o MASTER DH EI O (Distribuidor Hidráulico de Adubos e Orgânicos com Esteiras Independentes). O equipamento foi desenvolvido para a aplicação de corretivos de solo com foco nos orgânicos,seu grande diferencial em relação aos produtos que já estão no mercado, é a inversão do cabeçalho para aplicação em área total.

O equipamento foi lançado oficialmente na Agrishow deste ano e possui sistema de distribuição por centrifugação que é acionado por motores hidráulicos, sistema de descarga dianteiro direcionado, um sistema para inversão de cabeçalho e esteiras duplas independentes com acionamento elétrico, que proporcionam a máquina uma distribuição adequada por desligamento individual das esteiras. “Essa distribuição linear com possibilidade de desligamento de 1 esteira em falhas de plantas, proporciona economia de adubo. Também é possível aplicar calcário e adubos granulados“, diz o técnico de Agricultura de Precisão Paulo Padilha.

A principal utilização da MASTER DH EI O é nas culturas perenes, tais como: laranja, café, eucalipto, mamão e frutíferas em geral, nas quais a correção é feita de forma linear em área localizada, onde a aplicação de material é embaixo ou do lado da saia da planta. Quando forem utilizados no plantio os nutrientes serão depositados em sulcos. “O grande diferencial é a vantagem de o equipamento estar na dianteira da máquina, e a possibilidade de invertê-lo para fazer aplicação em área total ou ainda localizada, opção que o mercado não oferece“, destaca Padilha.

Piccin Implementos Agrícolas – Fundada em 1963 na cidade de São Carlos, no interior Paulista, a Piccin Implementos Agrícolas tem em seu DNA tecnologia e inovação. Com a experiência de 54 anos no mercado, a empresa trabalha para desenvolver as melhores soluções para o dia a dia no campo garantindo, bom desempenho, qualidade, rentabilidade e a segurança que o agricultor necessita. Atualmente a empresa possui uma linha completa de implementos para preparo de solo, que conta com grades aradoras intermediárias e super pesadas com controle remoto, grades niveladoras flutuantes de arrasto e grades niveladoras com controle remoto, distribuidores de calcário e fertilizantes, escarificadores e subsoladores, roçadeiras, guinchos agrícolas para big bag, carretas basculantes e setor de agricultura de precisão preparado para atender todo o ciclo produtivo.

Informações para a Imprensa:

RuralPress ” Assessoria Especializada

www.ruralpress.com.br

Kassiana Bonissoni

kassiana.ruralpress@gmail.com

(19) 9832.00286

ARTIGOS RELACIONADOS

Pioneiros do negócio – Redivo foca exigências do mercado agrícola

  Pela primeira vez a Redivo participou da Agrishow. A empresa se sentiu atraída pelo evento em virtude de ele ser voltado à alta tecnologia....

Semana Internacional do Café promove debate sobre tendências, desafios e evolução do mercado mundial de café

Credenciamento para as atividades já está aberto no site oficial da SIC Principal encontro da cadeia produtiva no Brasil, a Semana Internacional do Café (SIC)...

Café especial: 100º Cup of Excellence tem 21 vencedores

- O campeão foi o café produzido por Cândido Vladimir Ladeia Rosa, na Chácara Ouro Verde, na Chapada Diamantina;   - Cinco regiões tiveram cafés entre...

Óleo de neem: Controla pragas do cafeeiro e mantém inimigos naturais

O óleo de neem da Nim Brasil não afeta os polinizadores nem os inimigos naturais, por não conter nenhum princípio ativo dos inseticidas convencionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!