27.6 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 22, 2024
- Publicidade -
InícioEventosAGRISHOW 2023

AGRISHOW 2023

O evento reunirá produtores rurais e reforçará que o país está preparado para atender as demandas por alimentos.

A Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece entre os dias 1 e 5 de maio, em Ribeirão Preto/SP, em novo horário, das 9h às 18h, ressaltará a pujança do agronegócio brasileiro para atender as demandas por alimentos, fibras e energia sustentável no mercado interno e externo.

Durante coletiva de imprensa, promovida nesta quarta-feira, dia 5 de abril, Francisco Matturro, presidente da Agrishow 2023, afirmou que a feira é dedicada a todos os tamanhos de propriedades e prioriza esse relacionamento entre os produtores e as empresas. “O produtor, por ser usuário, traz informações importantes para que as indústrias possam aprimorar seus produtos e máquinas e desenvolver novas tecnologias, a fim de atender as suas demandas. Por isso, na Agrishow temos os principais lançamentos para as pequenas, médias e grandes propriedades, estimulando a realização de negócios”.

João Carlos Marchesan, 1º Vice Presidente da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, avaliou que o crescimento da safra e o aumento da área plantada vão demandar um número maior de máquinas no campo. “Os produtores estão em busca do que há de mais moderno em tecnologia agrícola para ampliar sua produtividade e aprimorar sua eficiência e eles estão decidindo os investimentos neste momento. Por isso, a realização da Agrishow acontece no período ideal, oferecendo justamente o que eles procuram”, disse.

O evento reunirá produtores rurais, profissionais do campo, indústrias, empresas, fornecedores de serviços e tecnologias, institutos de pesquisas, órgãos governamentais, academia e startups. São esperados mais de 190 mil visitantes que poderão passar pelos espaços das mais de 800 marcas nacionais e internacionais presentes, a fim de conhecerem os lançamentos em produtos, máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos, fertilizantes, defensivos agrícolas, insumos diversos, sacarias, embalagens, tecnologia em software e hardware, agricultura familiar, financiamento, seguro, peças, autopeças, ferramentas, pneus, válvulas, bombas, motores, linha amarela, veículos comerciais e soluções completas para propriedades rurais.

As novidades a serem apresentadas na Agrishow 2023 contribuirão para o aumento de produtividade e eficiência nas lavouras e pastagens brasileiras, além de auxiliar na questão climática, diminuindo as emissões de gases poluentes e o impacto ambiental da atividade. Isso significa que a feira tem um papel efetivo para ampliar a competitividade do setor, por meio do estímulo ao desenvolvimento de novas tecnologias e da disseminação dessas inovações dentro e fora do território brasileiro.

Esse aspecto é fundamental, pois, de acordo com o relatório Perspectivas Agrícolas 2021-2030 da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 87% do crescimento da produção agrícola mundial até 2030 será proveniente do ganho de produtividade.

Considerado o principal evento do setor na América Latina, a Agrishow 2023 deve ser a maior de todas as edições, uma vez que a expectativa é que o volume de negócios seja maior do que a edição anterior – R$ 11,243 bilhões em vendas de máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem.

O evento contará ainda com atrações como o “Agrishow Pra Elas”, que terá atividades de conteúdo e relacionamento dedicado às mulheres do agro, e o “Agrishow Labs”, com uma arena para as startups apresentarem diversas soluções tecnológicas e inovadoras, além da segunda edição do Prêmio Agrishow de Startups.

Ainda, a infraestrutura do Parque de Exposições foi aprimorada, incluindo novas áreas de estacionamento, separando visitantes, expositores e prestadores de serviços em bolsões distintos, e investimentos na estruturação de um projeto de mobilidade interna no sistema de circuito, para dar mais fluidez e agilidade, tanto na entrada, quanto na saída do evento, visando facilitar o escoamento do trânsito da rodovia Antônio Duarte Nogueira. Também foram implementados novos sistemas de pagamento, inclusive através de tecnologias como SemParar e TAGGY, para tornar ainda mais ágil essa operação. Falando ainda de mobilidade, a feira destaca e incentiva a vinda de caravanas, já que há uma nova estrutura, com muito mais conforto e um ponto de parada e de acesso ao evento dedicado a elas neste ano.

Artigo anterior
Próximo artigo
ARTIGOS RELACIONADOS

A imponência tecnológica das máquinas agrícolas na Bahia Farm Show 2023

A Bahia Farm Show 2023, com início nesta terça-feira (6), reunirá o que há de mais avançado em plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores, tratores, dentre outras tecnologias agrícolas que prometem levar maior precisão e autonomia para o campo. 

Baldan – Versatilidade para a agricultura nacional

A Baldan participa da Tecnoshow Comigo desde a sua primeira edição. Para Oswaldo Gomes Marques Junior, diretor comercial da Baldan, “esta é uma grande...

Exacta leva soluções práticas em balanças para Agrishow 2017

Empresa do interior de SP participa pela primeira vez da feira e apresentará portfólio inovador   As inovações tecnológicas que facilitam as atividades pautam cada vez...

Programa Aplique Bem leva treinamento gratuito sobre defensivos agrícolas a produtores do Circuito das Frutas

Iniciativa para uso seguro de defensivos agrícolas une Instituto Agronômico, prefeitura da cidade de Jundiaí e a empresa americana Arysta LifeScience; agricultor será membro...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!