19.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiNovos microverdes disponíveis na ISLA Sementes

Novos microverdes disponíveis na ISLA Sementes

Microverdes – Foto: Isla

Fácil de serem cultivadas em espaços pequenos, as hortaliças ultrajovens são famosas pelos sabores e características inconfundíveis

A ISLA Sementes acaba de aumentar seu mix de microverdes, extremamente saborosos e nutritivos. Consistem em plantas tenras e jovens, que são colhidas entre 7 e 21 dias, variando de acordo com a espécie. Se adaptam a qualquer espaço de cultivo, no campo ou na cidade, são uma excelente alternativa para quem busca um cultivo rápido e prático. Produzem o ano todo e não necessitam de agroquímicos. Agora, quem procurar as sementes para o cultivo, vai encontrar também as novas variedades: Coentro Maya, Cenoura Radesh, Couve Mahara, Mostarda Nayana, Repolho Krishna, Rabanet Kiran e Rabanete Sarvesh, disponíveis no e-commerce da empresa ou em diversos estabelecimento localizados em várias regiões do país.


Confira abaixo as particularidades das novas versões!

Coentro Maya

Folhas de coloração verde limão, bem diferentes da cor e do formato do coentro normal. Seu sabor é acentuado, tornando-o único e inesquecível. Variedade de ciclo médio e de alta produtividade.

Cenoura Radesh

Suas folhas picotadas e delicadas se destacam muito visualmente, e apresentam o sabor da cenoura de uma forma mais suave. Variedade de alto potencial no mercado gastronômico.

Couve Mahara

Folhas pequenas e macias de sabor sutil e levemente amanteigado. Devido a sua suavidade, é facilmente adicionada para decorar e finalizar diferentes receitas. Variedade de ciclo curto e de ótima produtividade.

Mostarda Nayana

Apresenta o sabor intenso da mostarda em pequeninas folhas verde-escuras em formato de coração. Excelente produtividade e ótima apresentação visual.

Repolho Krishna

Linda combinação de folhas verdes com talos em diferentes tons de roxo. Apresenta um sabor suave e uma textura macia. Variedade de ciclo curto e de ótima produtividade.

Rabanete Kiran (Vermelho Coral)

Todo o sabor do rabanete em um microverde, sua combinação de tons rosados e de pequeno talo contrasta com o verde das folhas. Variedade de ciclo curto e de alta produtividade.

Rabanete Sarvesh (Roxo)

Muito utilizando na gastronomia, rico em sabor e chama a atenção pelos tons roxos e esverdeados de suas folhas. Variedade de ciclo curto e de alta produtividade.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cenoura: Opções em híbridos

A cenoura é cultivada em todo território nacional e ocupa área equivalente a cerca ...

Algas marinhas: antecipação do período de colheita da cenoura

As algas atuam nas plantas de modo que o metabolismo delas desencadeia reações que fazem com que elas se tornem mais resistentes aos ataques de pragas e doenças e também a estresses nutricionais e hídricos.

Boro via solo ou foliar?

Letícia Galhardo Jorge Bióloga e mestranda em Botânica - IBB/UNESP, campus de Botucatu (SP) leticia_1307@hotmail.com Bruno Novaes Menezes Martins Engenheiro agrônomo e doutorando em Agronomia (Horticultura) - FCA/UNESP,...

Acelgas coloridas – você conhece?

Além de ser uma boa fonte de vitaminas e minerais, a acelga também contém fibras e antioxidantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!