Â
Pelo segundo ano a Nutrifol participa da Expocafé. A Nutrifol distribui as melhores marcas de fertilizantes para o mercado da linha Omnia e NPA.São produtos de alta eficiência que garantem biodisponibilidade, força e melhor desenvolvimento às plantas.
A Nutrifol conta com uma linha de produtos como: ácidos húmicos e fúlvicos, extratos de algas, sais solúveis e hidrossolúveis, aminoácidos e elementos aminoquelatos.
“Temos a linha NutriF, da Nutrifol, que engloba um produto à base de nitrogênio e potássio, carbonato de potássio, nitrogênio líquido e outros; e ainda uma linha de adjuvantes como o PHANT, um redutor de pH, antiespuma e antideriva; e o Cerium Plus,à base de resina vegetal, substituindo produtos à base de óleo vegetal e mineral, com o diferencial de não causar fitotoxicidade às plantas“, relata Carlos Alexandre, engenheiro agrônomo e diretor técnico comercial da Nutrifol.
Outro produto destacado na Expocafé foi a linha de fosfitos VitaPhós, comofosfito de cobre, desenvolvido para ativar os mecanismos de defesa natural das plantas baseado nas sínteses de fitoalexinas e flavonoides, atuando preventiva e curativamente contra os ataques de uma ampla variedade de enfermidades bacterianas e fúngicas que afetam as culturas, além de prevenir e corrigir deficiências de cobre.
Â
Nutrifol na Expocafé
A Nutrifol atua em âmbito nacional. Por isso mesmo, a Expocafé é um ponto de encontro interessante para a empresa, que vem atuando cada vez mais no mercado cafeeiro, um segmento crescente.
“Apesar da instabilidade de valor com relação às questões de preço, a cada ano que passa o produtor está investindo mais, principalmente na área nutricional, visando aumento de produtividade e melhoria em qualidade de grãos e de bebida.Para isso, a Nutrifol ajuda o produtor e o orienta desde a parte de manejo, principalmente ajudando numa boa recomendação quanto à calagem e adubação, com análise desolo e de folha“, detalha Carlos Alexandre.
Fazendo o posicionamento correto com relação à nutrição, a Nutrifol sabe que a planta estará bem nutrida e, desta forma, demandará menos produtos químicos. O reflexo é a menor incidência de doenças na área e, por fim, a melhor produtividade e qualidade do café.
“Da safra passada para essa, em que uma boa parte das regiões vem sofrendo com os baixos volumes de chuva, houve uma boa queda da produtividade e qualidade dos grãos e bebida.Já as áreas que estão sendo acompanhadas e manejadas pela Nutrifol junto aos produtores estão com ganhos de produtividades variando de 12 a 25% quando comparadas às áreas sem tratamento“, detalha Carlos Alexandre.
Â
Linha de produtos
Sobre os produtos comercializados pela Nutrifol, além de uma linha própria, a linha da Omnia é importada, com todos os certificados de garantia e qualidade. “Hoje, oferecemos para o produtor principalmente a linha de ácidos húmicos, um dos nossos carros-chefes. Nosso produto possui garantia em rótulo dos teores que estamos oferecendo, tendo em vista que muitos produtos que estão no mercado hoje não possuem a mesma concentração, tampouco garantia em rótulo.“, relata o diretor da empresa.
Balanço da feira
Na Expocafé 2015 a Nutrifol teve aumento de 38% em negócios e vendas em comparação à edição de 2014. A previsão, para essa safra, é aumentar em aproximadamente 40 a 50% a participação da empresa dentro das áreas de atuação no mercado de café.
“O movimento da Expocafé foi tão bom quanto o de 2014, apesar de alguns clientes não terem vindo por estarem em plena colheita.Mas, com relação ao público, está muito bom, e percebemos que o produtor está mais bem informado a cada ano, além de consultores e técnicos terem ido atrás de mais informações para ajudá-lo a aumentar a produtividade“, conclui Carlos Alexandre.