A Nutriplan redefiniu o seu posicionamento de marketing em 2017, e agora abrange desde o varejo ao consumidor final, com vasos para horticultura e jardinagem. “Nos anos anteriores, nossa abordagem no estande era muito ampla e abrangente. Mas esse ano, na Hortitec, fizemos o trabalho de melhor dividir e segmentar nossos públicos. Temos o público de produtores, com demandas e necessidades próprias, e o público de jardinagem doméstica. O que estamos fazendo é trabalhar cada vez de modo mais focado, criando uma divisão especial dentro da Nutriplan, sem perder o foco nas outras linhas de jardinagem e decoração“, diz Adriano Pellegrinello, diretor comercial da Nutriplan.
A partir desse novo posicionamento, a empresa lançou a linha Nutriplan Produtor, a Nutriplan Jardins e a Terraza, esta última uma marca criada para o público de decoração e paisagismo. Há, ainda, a marca de fertilizantes VitaPlan. “Renovamos a marca e investiremos mais na linha de fertilizantes e adubos voltada para a dona de casa“, explica o diretor da empresa.
As novas logomarcas e o portfólio foram lançados na Hortitec, com um vÃdeo institucional que atraiu os visitantes, mostrando o objetivo da Nutriplan, que é estar cada vez mais próximade seu cliente.
Adriano Pellegrinello percebeu o impacto causado aos seus clientes pelo novo layout do estande na Hortitec 2017. Odesign mudou radicalmente, o que chamou a atenção e atraiu visitas para saber dos planos da Nutriplan com essa nova abordagem. “Com as novas marcas conseguiremos olhar cada público com mais atenção e ter uma abordagem própria. Os clientes viram isso com bons olhos, por entenderem que a mudança trará benefícios para eles“, avalia.
Hortitec 2017
A Nutriplan teve a presença de muitos canais interessados em reforçar a parceria, até mesmo por sentirem que as mudanças e a renovação da empresa trarão benefícios. “Teremos investimentos no segundo semestre, com duas máquinas novas de bandejas para mudas, o que nos trará mais qualidade em novos produtos.A Nutriplan está mudando, melhorando e com visão de horizonte muito mais ampla. Buscamos parcerias também com fabricantes e fornecedores que enxergam além dos seus limites.Nem todos os nossos concorrentes estão confortáveis como nós, diante do mercado. Estamos investindo pesado em novas máquinas e isso garante confiança e credibilidade aos nossos parceiros e clientes“, justifica Adriano Pellegrinello.
A Nutriplan conta com representantes em todos os Estados brasileiros, e tem uma frota disponível para entrega em qualquer região. A confiança foi reafirmada na Hortitec, com muitos novos clientes procurando pela Nutriplan. “Tivemos, na Hortitec, muitos clientes interessados em fechar parcerias de longo prazo, visando desenvolver produtos de melhor valor agregado, até mesmo para se diferenciar no mercado“, revela.
A empresa
A Nutriplan está sediada em Cascavel (PR), com uma equipe bem estruturada, caminhões que fazem entregas semanais, e quinzenalmente atendendo o Norte e Nordeste do País.
Apesar da crise, Adriano Pellegrinello confirma que o mercado de jardinagem já voltou a crescer desde outubro de 2016, e tem um potencial enorme para avançar ainda mais. “Cabe à Nutriplan e seus parceiros fomentar mais esse mercado“, conclui.