20.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioAnimaisAviculturaÓleo mineral alimentício e sua proteção das cascas dos ovos

Óleo mineral alimentício e sua proteção das cascas dos ovos

Óleo mineral alimentício Cadium
Crédito Divulgação

O mercado agrícola e pecuário está constantemente em busca de soluções inovadoras para melhorar a qualidade dos produtos e garantir a saúde dos animais.

Entre essas soluções, o óleo mineral alimentício se destaca como um aliado essencial na proteção das cascas dos ovos.

Este componente, muitas vezes subestimado, desempenha um papel crucial na preservação da integridade dos ovos e para a sua devida comercialização.

Óleo mineral alimentício: Uma salvaguarda para as casquinhas dos ovos

A utilização do óleo mineral alimentício na produção avícola é uma prática reconhecida por sua eficácia na proteção das cascas dos ovos. Esse óleo é composto por substâncias de grau USP (United States Pharmacopeia), o que garante a sua qualidade e segurança para uso em processos alimentares.

Apesar de parecer bem compacta, a estrutura das cascas dos ovos são bem porosas. Por isso, pode haver perda de umidade e de dióxido de carbono (CO2) para o meio ambiente. Assim, resultando em mudanças internas na qualidade da gema e da clara, além da redução de peso do ovo.

Para evitar esse problema, um revestimento das cascas dos ovos com óleo mineral cria uma barreira protetora. Ela desempenha um papel vital na prevenção de rachaduras, infiltrações de microrganismos e perda de umidade. Essa camada protetora age como uma barreira física, mantendo a integridade dos ovos e prolongando sua vida útil.

Benefícios do óleo mineral alimentício na avicultura

  • Aumento da resistência das cascas: O óleo mineral alimentício cria uma camada protetora que reduz danos físicos. Além disso, minimiza a entrada de agentes patogênicos, preservando a qualidade do ovo.
  • Redução de Perdas: A aplicação adequada do óleo mineral contribui para a redução de quebras e rachaduras nos ovos. Isso diminui as perdas durante a produção e o transporte.
  • Inibe a perda de peso dos ovos: A aplicação do óleo mineral cria uma camada protetora que ajuda a manter a umidade interna dos ovos. Portanto, reduz a perda de peso durante o armazenamento.
  • Manutenção da Umidade: A barreira criada pelo óleo ajuda a manter a umidade dos ovos. Assim, evita a evaporação excessiva e mantendo sua frescura por mais tempo. Estudos indicam o prolongamento de sua vida útil entre 3 a 5 semanas após a postura.

Cadium Óleos Lubrificantes: Sua parceria confiável

A Cadium Óleos Lubrificantes é uma referência quando se trata de produtos de grau USP, incluindo óleo mineral alimentício. Dentre eles, o mais indicado para a proteção de cascas de ovos: ALOGRO M 70.

O óleo branco mineral ALOGRO M 70 é um produto sem odor, cor, sabor e atóxico. Produto incolor e não carcinogênico, ele possui viscosidade adequada para a proteção revestimento de ovos. Bem como, possui as certificações Kosher e Halal, sendo usado inclusive na produção de rações e alimentos para animais.

Com um compromisso inabalável com a qualidade, a Cadium oferece óleos lubrificantes e alimentícios que atendem aos mais altos padrões de segurança e pureza, ideais para a produção agrícola e avícola.

Para conhecer mais sobre os nossos produtos de grau USP e como eles podem beneficiar a sua produção, acesse nosso site.

ARTIGOS RELACIONADOS

Óleo adjuvante agrícola: solução para resultados eficientes

Quando se trata de obter o melhor desempenho de defensivos e produtos químicos aplicados nas lavouras, a escolha do óleo adjuvante agrícola certo desempenha um papel fundamental.

Óleo Mineral Parafínico para Termonebulização – CADIUM

Demonstração do Óleo Mineral Parafínico para Termonebulização, da Cadium.

Óleo para Motosserra

CADIUM LAGRO é uma linha de óleo para sabre de motosserra que não agride o operador, não causando irritações na pele e problemas respiratórios.

Óleo mineral para proteção do ovo

O ALOGRO M 70 é um óleo mineral hidrogenado de elevada pureza indicado para várias aplicações, inclusive para a formulação e produtos que tenham contato direto ou indireto com alimentos e a pele humana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!