28.6 C
Uberlândia
sexta-feira, outubro 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosOlericultura e cultivo de tomate: tecnificação no campo ajuda a melhorar produtividade

Olericultura e cultivo de tomate: tecnificação no campo ajuda a melhorar produtividade

A tecnificação das lavouras brasileiras, que têm adotado máquinas cada dia mais modernas no campo, é uma tendência que veio para ficar. Preocupado com a otimização do tempo, aumento de produtividade e consequente rentabilidade, o pequeno produtor brasileiro tem buscado no mercado equipamentos que atendam essas necessidades.

Pensando nesse público, a Agritech, pioneira na indústria nacional em linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltados à agricultura familiar, tem uma linha especial indicada para a olericultura e ao cultivo de tomate, a 1155, que traz modelos próprios para esse mercado.

Olericultura

A olericultura é uma atividade predominante familiar e que representa mais da metade da produção total de hortaliças no Brasil. De acordo com dados de 2023 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a atividade desempenha um papel essencial na agricultura brasileira, representando cerca de 20% do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) do país, gerando aproximadamente R$ 269 bilhões por ano.

“Isso ocorre porque a alta rentabilidade por área e o curto período de cultivo proporcionam oportunidades econômicas significativas”, destaca o coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Indicado para a olericultura, o trator 1155 tem como destaque a praticidade na operação de implementos suspensos por causa do sistema Autolift. Seu motor Yanmar 4TNV88 MAR I apresenta 42 CV de potência, excelente reserva de torque, baixa emissão de poluentes e ruídos, além do menor consumo de combustível. É uma máquina apta a usar o Biodiesel B8, sem deixar de lado a potência do motor.

Outro diferencial que é o menor raio de Giro do mercado com apenas 2.250mm, proporcionando maior agilidade nas manobras em espaços reduzidos, garantindo assim melhores resultados e aumento da produtividade. A capacidade máxima de elevação no engate é de 1500 kg e seu câmbio é lateral, oferecendo ainda mais conforto ao operador.

“É um trator bastante indicado para a olericultura por suas características que foram pensadas para os diferentes cultivos de hortaliças, facilitando as operações do dia e proporcionando maior agilidade aos processos do campo”, afirma o coordenador.

Versatilidade e baixo custo de manutenção

Com grande representatividade para a olericultura, o cultivo de tomate no Brasil ocorre durante todo o ano em praticamente todas as regiões do país, mas a maior parte de sua produção concentra-se nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Com uma versão adaptada às necessidades do cultivo de tomate, cultura importante para a olericultura nacional, o modelo Super Estreito da Agritech oferece alta produtividade e qualidade dos frutos ao produtor rural.

Com as mesmas características básicas da linha 1155, o Super Estreito tem como diferencial a medida de apenas 1,18 metros de largura externa dos pneus. Bastante leve, o modelo tem motor Yanmar de 4 cilindros, com conceito de economia de combustível, além de apresentar durabilidade e baixo custo de manutenção.

“Nossa linha 1155 é bem versátil, atendendo diversas culturas e realizando várias funções no campo. Os modelos foram pensados em atender às demandas dos produtores da agricultura familiar, otimizando sua produtividade, com consequente aumento de rentabilidade. São equipamentos cujo custo-benefício vale o investimento”, finaliza Oliveira.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tratores cabinados da Agritech são destaque na Agrishow 2022

Equipamentos reforçam a segurança e o conforto dos produtores nas operações. Estande da empresa no evento terá exposição.

Agritech atrai 408 investidores e capta R$1,68mi na CapTable

A startup gaúcha Auster desenvolveu uma solução que indica a quantidade ideal de fertilizante nitrogenado para cada área da lavoura.

Agritech leva na Femagri 2023 tecnologia em equipamentos para cafeicultura

Agritech, especialista na fabricação de tratores para a cafeicultura, apresenta, durante a Femagri, modelos que atendem as necessidades do setor

Mecanização dos parreirais e Plano Safra extra: boas perspectivas para a indústria

Pioneira na indústria nacional em linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltados à agricultura familiar, a Agritech aposta em seu modelo compacto fruteiro...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!