20.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 29, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioEventosOrion lança nova linha de bicos aplicadores e revoluciona eficiência nas aplicações...

Orion lança nova linha de bicos aplicadores e revoluciona eficiência nas aplicações de bioinsumos dentro do solo

Novo bico aplicador de alta performance, exclusivo da Orion, é capaz de aumentar a eficiência na entrega de bioinsumos, garantindo precisão e preservação dos microrganismos no solo

Divulgação

A Orion, líder global no mercado de aplicação de produtos biológicos no sulco do plantio, acaba de lançar o bico aplicador Orion ExtremeJet, exclusivo da marca. Com uma tecnologia pioneira, essa linha de bicos promete revolucionar a aplicação de bioinsumos no solo, elevando a eficiência das aplicações dos equipamentos da Orion de 98% para 99%. Este avanço proporciona a entrega mais precisa e eficaz dos microrganismos vivos e viáveis dentro do solo. A novidade será apresentada pela empresa durante a Show Rural Coopavel, que acontece de 10 a 14 de fevereiro em Cascavel (PR).

O bico Orion ExtremeJet é um produto único, desenvolvido com a parceria da Orion e a TeeJet Technologies, de renome mundial, em um intenso processo de pesquisa e desenvolvimento que durou quatro anos. Fabricados nos Estados Unidos, os bicos são produzidos em aço inox 303 retificado, o que garante que o fluído que circula pelo bico passe por uma superfície completamente lisa e sem porosidade. Isso resulta em uma preservação ainda maior dos microrganismos aplicados, assegurando que cheguem ao solo com a máxima viabilidade e eficiência.

A principal característica do ExtremeJet é o seu jato sólido e uniforme, que elimina completamente as perdas por deriva. Essa característica permite uma aplicação precisa e sem desperdícios, atendendo às necessidades de agricultores que buscam a máxima performance no uso de bioinsumos, além de garantir que os microrganismos não sejam prejudicados durante a aplicação.

MAIOR EFICIÊNCIA E PRECISÃO

A Orion, que já é líder global no setor de equipamentos para aplicação de bioinsumos, sabe que a precisão na aplicação é essencial. “O bico Orion ExtremeJet se destaca pela capacidade de adaptar o comportamento do jato em diferentes pressões, mantendo uma alta uniformidade e precisão do jato. A faixa de pressão ideal, que varia entre 11 e 15 PSI, garante que o bico entregue uma aplicação sem perdas e com garantia que os microrganismos chegarão vivos e viáveis”, afirma o CEO e diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Orion, Ricardo Rodrigues da Cunha.

Ricardo Rodrigues da Cunha / Divulgação

Outro diferencial importante é a variedade de vazões ou calibres que a linha ExtremeJet oferece. Com isso, é possível atender a diferentes condições de velocidade de plantio, taxa de aplicação ou mesmo espaçamento entre linhas. Desta forma, a aplicação será realizada na faixa ideal de pressão.

“Com o lançamento dos bicos Orion ExtremeJet, a Orion reafirma seu compromisso com a inovação e com a busca constante por soluções que otimizem a aplicação de bioinsumos dentro do solo. Estamos entusiasmados em continuar a liderar o mercado com produtos que fazem a diferença e permitem maximizar os resultados dos nossos clientes”, afirma o vice-presidente da Orion, Alexandre Santiago.

Alexandre Santiago / Divulgação

A partir de 12 de fevereiro de 2025, os bicos Orion ExtremeJet 01 e 015 serão itens padrão para a linha Hunter da empresa. Os demais calibres estarão disponíveis a partir de 20 de março de 2025, permitindo que os clientes escolham o calibre ideal para cada situação.

“O lançamento dos bicos Orion ExtremeJet representa um passo importante para a Orion, que continua se destacando pela inovação e compromisso com a sustentabilidade e eficiência agrícola. Com essa nova tecnologia, a empresa reforça seu papel de liderança no setor de aplicação de bioinsumos dentro do solo, entregando soluções cada vez mais precisas e rentáveis para os agricultores, e contribuindo diretamente para o desenvolvimento sustentável da agricultura mundial”, afirma o diretor de Marketing e Novos Negócios do Grupo Orion, Rodrigo Alandia.

Rodrigo Alandia / Divulgação

EXPANSÃO GLOBAL

Com quase seis décadas de história, a Orion se consolidou como a maior fabricante brasileira de equipamentos para aplicação de bioinsumos no solo e é uma referência global no setor. Fundada em 1967, a empresa tem se destacado pela qualidade e inovação de seus produtos. Recentemente, a Orion ampliou suas operações internacionais com uma nova unidade no Paraguai, que abastece o mercado do Mercosul, e outra em Leiria, Portugal, com foco no fornecimento para o mercado europeu.

Além disso, a Orion investe fortemente em sua expansão com um investimento de US$ 10 milhões em uma nova fábrica em Quintana (SP), a apenas 14 km de Pompéia, sede da empresa. A nova unidade aumentará significativamente a capacidade produtiva da empresa para atender à crescente demanda no Brasil e no exterior, preparando a Orion para expandir ainda mais sua presença global, com os Estados Unidos como um dos próximos destinos para sua expansão.

ARTIGOS RELACIONADOS

Por que o controle biológico avança no Brasil? 

Estudo realizado pela Kynetec aponta que o mercado de bioinsumos cresceu cerca de 50% na safra 22/23

Biofertilizantes geram plantas mais resistentes ao estresse

Vorax, o primeiro Biofertilizante registrado no Brasil, possibilita obter incrementos em produtividade de 9% e 14% nas culturas de soja e tomate cereja, respectivamente. Por ser produzido com ativos naturais, é uma opção sustentável para o agricultor para o aumento de seus rendimentos.

Bioinsumos são grandes aliados contra cigarrinha do milho

Presente de norte a sul do país, o inseto se tornou a principal praga dentro das lavouras de milho nos últimos anos, causando grandes prejuízos financeiros.

Bioinsumos em soja: qual a sua função?

Confira no artigo da Campo & Negócios Hortifrúti para a edição de janeiro tudo sobre a função dos bioinsumos na soja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!