16.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosPalestras técnicas do Show Safra serão organizadas por cultivar

Palestras técnicas do Show Safra serão organizadas por cultivar

Divulgação

Crop AgroComunicação | Assessoria Show Safra

A programação das palestras técnicas do Show Safra 2023 traz variados temas das culturas de soja, algodão e milho, segmentadas em dias específicos. Serão apresentações técnicas e mesas redondas de discussões sobre avanços e desafios no manejo das culturas no cenário produtivo.

Realizado pela Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde, o Show Safra será entre os dias 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde, região Médio Norte de Mato Grosso. O tema deste ano será “O Futuro é Agora” e a feira traz novidades com os pavilhões Show Safra Connect e Show Safra Pecuária.

Nos quatro dias da feira os visitantes vão presenciar algumas novidades que acompanham o atual momento da produção de grãos do país e seus desdobramentos, com uma linguagem mais acessível ao produtor rural.

A cultura do algodão é destaque no primeiro dia da feira, 21.03 (terça-feira). A partir das 13h30, no Auditório da Fundação Rio Verde, será realizada a mesa redonda com o tema: Oportunidades e desafios na cultura de algodão para altas produtividades. Às 15h30 acontece o Painel OAB – Segurança jurídica no campo. Às 17h está marcado o lançamento do “Pacto pela Inovação de Lucas do Rio Verde”.

No segundo dia, 22.03 (quarta-feira) será o dia do milho. Destaque para o “Fórum Mais Milho”, realizado pelo Canal Rural. A partir das 09h horas da manhã, o painel de discussões fala sobre o atual cenário e as perspectivas para o mercado do grão, dentro e fora do Brasil. A transmissão será ao vivo pelo Facebook e Youtube do Canal Rural.

“O combate à cigarrinha-do-milho, praga que tem colocado em alerta agricultores de várias regiões do país também terá destaque na discussão, que abordará ainda o investimento no cultivo de sorgo como alternativa ao plantio de milho”, conta o organizador do Fórum apresentador do Canal Rural, Luiz Patroni.

Na sequência, 23.03 (quinta-feira), a cultura da soja será o tema do dia. A partir das 8h30 está prevista uma mesa redonda com o tema: “Construção do ambiente de produção – Custo ou Investimento?” Moderador das discussões é o Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (Cearpa).

Após o almoço, a partir das 13h30, o tema discutido será o “Manejo de doenças e anomalias na Cultura da Soja (cenários e desafios)”.

No último dia da feira, 24.03 (sexta-feira), a partir das 8h, está programada uma rodada de palestras sobre a qualidade das sementes. Às 15h30, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) realiza a palestra sobre o “Crédito do Carbono”. Às 17h o “Lançamento da Campanha Leão Amigo da Criança 2023” encerra a programação técnica da feira.

Diretor de pesquisas da Fundação Rio Verde, Fábio Pittelkow reforça que a programação tem um roteiro extenso, direcionado e completo para o produtor rural, profissionais que atendem ao agro, empresários, acadêmicos, pesquisadores e público em geral.

“Esse ano também iremos abordar o manejo dos solos, seus desafios diários na produção e seus aspectos técnicos, e as sementes, a importância da sua qualidade, vigor”. São sempre temas importantes e atuais para os agricultores”, destacou.

A programação final com todas as palestras técnicas dos quatros dias da feira será divulgada logo após o lançamento oficial do Show Safra 2023, que acontece nesta terça-feira, 28 de fevereiro, em Lucas do Rio Verde -MT.

SHOW SAFRA 2023

Considerada a maior e mais importante feira do agronegócio de Mato Grosso, o Show Safra atende toda a cadeia do agro (agricultura e pecuária), cultivo em larga escala e a Agricultura Familiar.

Além dos debates e discussões, 375 expositores de indústrias apresentam o que há de mais moderno em tecnologia, máquinas, implementos, insumos e automação para propriedades rurais.

“Nosso espaço está estruturado para receber em torno de 80 mil visitantes nesta edição, 15 mil visitantes a mais do que no ano passado. Os produtores irão aproveitar para adquirir novos conhecimentos nas áreas de tecnologias de maquinários e variedades”, acrescentou o diretor executivo da Fundação Rio Verde Rodrigo Pasqualli.

ARTIGOS RELACIONADOS

Marcas de sementes da Corteva Agriscience

A Pioneer® e a Brevant™ Sementes, marcas da Corteva Agriscience, marcam presença como patrocinadoras oficiais da quinta edição do Encontro Nacional da Cultura do Sorgo, organizado pela Fealq - Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz e realizado de forma virtual, nos dias 12 e 13 de janeiro, das 18h30 às 21h30.

IAC lança seis cultivares de feijão

O Instituto Agronômico (IAC) lançou seis cultivares de feijão. As novas cultivares de feijão ...

Show Safra recebe tecnologias da FMC 

Empresa apresenta produtos exclusivos para as culturas de soja, milho e algodão

Embrapa lança cultivar de arroz para áreas de sequeiro

A Embrapa e parceiros lançaram a cultivar de arroz BRS A502, indicada para o cultivo em áreas de sequeiro em terras altas nos Estados do Maranhão, Pará, Rondônia, Piauí, Goiás e Mato Grosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!