20.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioEventosPaolinelli confirma presença na 25ª edição da Fenicafé

Paolinelli confirma presença na 25ª edição da Fenicafé

Divulgação

O ex-ministro, professor Alysson Paolinelli confirmou presença na 25ª Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura. Paolinelli foi um dos indicados ao prêmio Nobel da Paz em 2021 pela contribuição e dedicação à agricultura tropical, segurança alimentar e sustentabilidade que as novas tecnologias trouxeram à produção de grãos no Cerrado brasileiro em larga escala.

O ex-ministro foi líder da revolução agrícola tropical sustentável que deu autossuficiência de alimentos ao Brasil, transformou o país em potência agroalimentar e criou horizontes para a segurança alimentar mundial e o desenvolvimento sustentável de países do cinturão tropical.

Incansável, Paolinelli sempre trabalhou pela evolução da produção sustentável de alimentos. Entre suas iniciativas atuais, fundou e preside o Fórum do Futuro, um centro de estudos que reúne diversos cientistas e debate possibilidades de melhoria da produção agropecuária.

A Fenicafé é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café.

Fenicafé 2022 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura

Dias: 05, 06 e 07 de abril de 2022

Local: Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco

Entrada franca para visitação

Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br, Instagram: @fenicafé www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cross Link se orgulha por lançar seu novo fungicida Difcor 250 EC

Há mais de 10 anos a Cross Link participa da Hortitec, uma oportunidade que Rogerio Gabriel, diretor da empresa, vê como fundamental para encontrar...

Novas cultivares de mandioca

A Embrapa Cerrados (DF) lança nesta terça-feira (14), às 14h, em evento on-line no canal da ...

“Quanto vale a matéria orgânica?”

Sob a condução do professor Vitti, da Esalq, a apresentação vai questionar a valorização da matéria orgânica para a agricultura e o meio ambiente.

13ª Jornada da Soja Copasul

Dia de Campo integra o calendário de grandes eventos da Copasul e terá palestras sobre sistemas alternativos, como irrigação e plantas de cobertura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!