25.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasPortfólio para grãos é foco de dia de campo no Paraná

Portfólio para grãos é foco de dia de campo no Paraná

Divulgação

Com o objetivo de levar as melhores tecnologias e soluções para as culturas de soja, milho e feijão, a multinacional portuguesa Ascenza participa, nos dias 1 e 2 de março, do 26ª Show Tecnológico Verão, promovido pela Fundação ABC, em Ponta Grossa/PR. O evento, que é presencial, possui a proposta de disseminar a pesquisa e difundir conhecimentos que possam contribuir com o desenvolvimento do agronegócio.

Um dos produtos que poderão ser conhecidos pelos visitantes no estande da multinacional é o herbicida Bivack, indicado para soja e milho na dessecação de plantas invasoras de grande importância econômica, como a trapoeraba e a corda de viola. Este é o primeiro e único produto à base de Carfentrazona-etílica pós-patente, disponível hoje no mercado.

Ainda para a oleaginosa, a empresa mostrará resultados dos fungicidas Cerimônia (controle de DFC’s) e do multissítio Cuprital 700. Também dos inseticidas/acaricidas Bordalo Pro e Davos. Outro destaque é o inseticida de contato e ingestão Fitronil 80, indicado, entre outras pragas, para o controle de bicudo-da-soja (Sternechus subsignatus). E fechando o portfólio de inseticidas, o Fidalgo, para aplicação foliar e controle de lagartas na sojicultura.

No milho, serão evidenciados, principalmente, o fungicida Cerimônia, para doenças foliares, além do inseticida Lyra, solução que tem efeito sobre a lagarta do cartucho, composto por Indoxacarbe 15%. E para as daninhas, o Bivack, o Chapter e o Mesopec.

Para o feijão, outra cultura importante na região, os destaques ficam por conta do multissítio Cuprital 700, inseticidas/acaricidas Davos e Blade e o fungicida Cerimônia. “Sem dúvida, o produtor encontrará soluções com entrega de resultados e focadas para os principais problemas que prejudicam a safra desses grãos”, completa Julien Witzel, representante técnico comercial da Ascenza.

Muita informação

Esta edição do Show Tecnológico Verão contará com a apresentação de nove setores da Fundação ABC e uma exclusiva da plataforma sigmaABC. Os visitantes escolhem os temas que desejam assistir, além da visitação aos estandes das 70 empresas participantes. Dentre os assuntos que serão abordados nas palestras técnicas estão: Agrometeorologia, Economia Rural, Entomologia, Fitopatologia, Fitotecnia e Sistemas de Produção, Forragens & Grãos, Herbologia, Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão MAAP, abcSmart Farming – resultados e benefícios das tecnologias utilizadas, sigmaABC e Solos e Nutrição de Plantas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Pesquisa da EPAMIG é premiada

Trabalho avaliou manejos alternativos e concluiu que sistemas arborizados apresentaram cafeeiros mais vigorosos.

Loyder: 17 anos de anos de inovação

Além da Loyder Brasil o Essere Group reúne outras três unidades de negócios: a Kimberlit Agrociências, que cria as melhores soluções em nutrição e fisiologia de plantas.

Estação de Pesquisa da BASF celebra 40 anos

A Estação de Pesquisa da BASF em São Antônio de Posse (SP) recebe investimentos ao completar 40 anos de atividades. Foram investidos aproximadamente 7,6 milhões de euros em infraestrutura, laboratórios e equipamentos.

Pesquisa utiliza selênio para blindar café contra geadas

Por muito tempo o selênio (Se) foi relatado apenas como elemento tóxico, perigoso, responsável pela toxicidade nas plantas e animais e pela inviabilidade de áreas agrícolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!