20.5 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosPrêmio Internacional de Café Ernesto Illy

Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy

O presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, o brasileiro Glaucio De Castro é um dos jurados que vai escolher os melhores do mundo entre os 27 produtores de 9 países que estarão competindo ao prêmio de melhor café sustentável do ano.

Gláucio de Castro, presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado
Foto Divulgação

A illycaffè revelou o júri responsável por determinar o vencedor do prêmio “Best of the Best” no Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2023. O júri estará reunido no dia 16 de novembro, em Nova Iorque, para avaliar os cafés meticulosamente escolhidos pelos laboratórios de qualidade da illycaffè. Ao longo do ano, esses laboratórios examinaram amostras da safra 2022/2023 e selecionaram os melhores lotes e produtores, com foco nos padrões de qualidade e sustentabilidade da empresa.

Este ano, 27 produtores, três de cada um dos seguintes países – Brasil, Costa Rica, El Salvador, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda – garantiram o seu lugar na fase final da oitava edição do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2023.

Este prestigioso prêmio, que leva o nome de Ernesto Illy, filho do fundador da empresa, comemora mais de três décadas de colaboração significativa com os produtores de café.  O painel internacional é composto por três provadores experientes, três chefs internacionais de renome e três reputados jornalistas. Juntos, reúnem uma riqueza de conhecimentos diversificados que lhes permitirá discernir as nuances complexas dos cafés que a illy considera os melhores do mundo, a fim de selecionar o “Best of the Best”.

O painel deste ano inclui a experiente provadora guatemalteca da Bicafè, Silvia Escobar; o presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, o brasileiro Glaucio De Castro; e a diretora do laboratório de qualidade CoffeeLab, a indiana Sunalini Narayan Menon. A eles juntam-se o chef Ricard Camarena, premiado com duas estrelas Michelin e uma estrela verde pela sua dedicação à sustentabilidade ao seu restaurante Ricard Camarena, em Valência, e os chefs americanos Carrie e Rupert Blease, que gerem o restaurante Lord Stanley, em São Francisco, com uma estrela Michelin.

Além disso, há Andrea Aprea, um chef com uma estrela Michelin e um restaurante com o seu nome em Milão, e a escritora e jornalista francesa Adelaide de Clermont-Tonnere, que é chefe de redação da revista Point de Vue. Inga Griese, fundadora e chefe de redação do ICON, o suplemento de estilo do jornal alemão Welt Am Sonntag, e Angelina Villa Clarke, jornalista que colabora com conceituadas publicações inglesas, entre as quais a Forbes, completam este conceituado júri.

ARTIGOS RELACIONADOS

O dólar e a agricultura – O duelo continua

  Enquanto os produtores que exportam sua produção estão rindo à toa, com a alta do dólar, outros amargam prejuízos pelo custo elevado dos insumos,...

Uniparts rifa equipamento para ajudar Hospital do Câncer

O Hospital do Câncer, que completa 15 anos em 2015, sendo referência na região, que é mantido por meio de contribuições provenientes da comunidade...

Gesso deve ser aplicado a lanço

Ao aplicar gesso em superfície, e devido à sua maior solubilidade, não há necessidade de incorporação do produto     O gesso apresenta solubilidade em água 150...

Piscicultura é fonte de renda pra agricultores familiares do Vale do Jequitinhonha

  Projeto em Leme do Prado foi idealizado pela Emater-MG e beneficia 35 famílias   Nem sempre é possível para o agricultor familiar obter resultados satisfatórios com...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!