27.3 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasAgrobiológica Sustentabilidade inaugura Centro Avançado de Pesquisas

Agrobiológica Sustentabilidade inaugura Centro Avançado de Pesquisas

Expansão laboratorial faz parte do investimento e expectativas de crescimento fabril das empresas Crop Care.

Imagem área do Centro Avançado de Pesquisas Johanna Döbereiner. 
Foto: Divulgação  

A Agrobiológica Sustentabilidade, uma empresa da holding Crop Care, acaba de inaugurar o Centro Avançado de Pesquisas Johanna Döbereiner, localizado no novo complexo fabril da companhia, em Itápolis, interior de São Paulo. O moderno laboratório, com foco no desenvolvimento de bioinsumos, possui 1.800 m² e 35 salas para diferentes meios, como incubação, criação de insetos e análise molecular para desenvolvimento de novas fórmulas.  

“O centro deve abranger diversas linhas de pesquisa, para isso, quadruplicamos o time de Pesquisa & Desenvolvimento, dedicado somente a essa área e que deve atuar diretamente em Itápolis. Atualmente, seguimos quatro linhas de pesquisa para desenvolvimentos de novos produtos: bioherbicidas, biofungicidas, bioinseticidas e bionematicidas. O novo laboratório é devidamente equipado para alcançarmos resultados mais qualitativos e de forma rápida. Estamos muito empolgados com essa nova fase da empresa”, comemora Rafael Garcia, fundador e CEO da Agrobiológica.  

Além disso, o Centro de Pesquisa também conta com um Hub de treinamento e capacitação para o time interno da empresa. “A comercialização de produtos biológicos deve ser qualificada. O consultor precisa entender como o insumo biológico atua na lavoura para passar esse conhecimento adiante e orientar o produtor da forma correta. Portanto, toda a capacitação de novos consultores e outros agentes externos envolvidos na cadeia de produção, deve acontecer em nosso novo laboratório”, explica Helvio Ferraz, diretor de Pesquisa da Agrobiológica.  

A inauguração do Centro Avançado de Pesquisa Johanna Döbereiner faz parte do processo de expansão fabril e de investimentos das empresas Crop Care, especialmente da Agrobiológica Sustentabilidade. “Investiremos mais de R$ 100 milhões na ampliação e modernização da empresa até 2025. Com essa expansão, a meta é mais que dobrar a nossa capacidade de produção, contando com esse complexo fabril moderno e tecnológico, que deve ser capaz de lançar 20 produtos já para os próximos ciclos produtivos”, afirma Marcelo Pessanha, CEO da Crop Care.  

“O futuro da agricultura está em tecnologias seguras que prezam a agenda ambiental e respeitam a legislação, sem deixar de lado a rentabilidade do produtor”, finaliza Pessanha.  

Homenagem à Johanna Döbereiner 

O Centro Avançado de Pesquisa leva o nome da engenheira agrônoma e pesquisadora, Dra. Johanna Döbereiner, uma das pioneiras no uso de bactérias fixadoras do nitrogênio em associação com plantas, em uma época em quem poucos acreditavam que a técnica poderia competir com fertilizantes minerais.  

Nascida no que é hoje a República Tcheca, Döbereiner imigrou para o Brasil em 1951, iniciando sua carreira no Laboratório de Microbiologia de Solos do antigo DNPEA, do Ministério da Agricultura, que mais tarde tornou-se a Embrapa Agrobiologia.  

“Os estudos conduzidos pela Dra. Johanna Döbereiner com a bactéria Rhizobium revolucionaram o cultivo de soja brasileiro. Se hoje somos um dos maiores produtores de soja do planeta, devemos a ela. Por conta de sua relevância para a agricultura brasileira, achamos que seria uma oportunidade fazer essa homenagem. Inspiramos nosso time a serem inovadores como ela”, conta Garcia.    

Dra. Johanna Döbereiner chegou a ter o nome presente na lista de indicações ao Prêmio Nobel (1997). Em 1996 recebeu da Embrapa o Prêmio por Excelência e Destaque Individual.  

Sobre a Crop Care 

A Crop Care é uma holding brasileira que atua no mercado de insumos químicos, biológicos e fertilizantes especiais. Entre as investidas da Crop Care, estão a Agrobiológica Sustentabilidade, uma plataforma inovadora de soluções biológicas e on farm; a Perterra e K2, que contam com um extenso portfólio agroquímicos pós-patente; Union Agro, uma das líderes em fertilizantes especiais; e a Cromo Química, especializada na produção de adjuvantes de alta performance e potencializadores para agricultura. Por meio da parceria com distribuidores e cooperativas, e acesso direto a companhias agrícolas, a Crop Care está presente em grandes regiões produtoras da América Latina. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Novos híbridos de tomate

Fatores como luminosidade, qualidade do solo, clima e resistência às doenças ...

Rituais Cafés Especiais 85+

Com notas de chocolate, frutas vermelhas, frutas secas ou na versão exótica, os cafés são 100% arábica, 85+ pontos, e são assinados pelo especialista Silvio Leite.

Fitossanidade tem rede nacional de pesquisa lançada

Com lançamento na terça (17), proposta abrange culturas de soja, milho, algodão, feijão e trigo

Lançamento do livro: Biotecnologia Agrícola no Brasil

O 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio, a ser promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio - ABAG e pela B3, a bolsa do Brasil, no...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!