24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasPresidente da ABID diz que 'crescimento da irrigação deve ter como foco...

Presidente da ABID diz que ‘crescimento da irrigação deve ter como foco a eficiência’ na Fenicafé

Sílvio Carlos participou da abertura do 25ª Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada

Créditos Henrique Vieira

“A agricultura brasileira tem o maior potencial de expansão na irrigação no mundo”. É o que afirma o presidente da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID), Dr. Sílvio Carlos, durante a 25ª Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. O simpósio faz parte da programação da Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, que está sendo realizada no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari. “Esse crescimento deve ter como foco a sustentabilidade e a eficiência, ainda mais em uma cultura com alto valor agregado como é o caso do café.

Pensando nisso, a ABID realiza uma série de cursos de capacitação, visando o crescimento da modalidade no país. “De nada adianta adquirirmos um sistema de irrigação sem o adequado assessoramento. Eventos como a Fenicafé vem justamente corroborar com isso, levando conhecimento e apresentando as mais novas técnicas de irrigação ao cafeicultor”, ressalta.

A Fenicafé é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) em parceria com a C3 Consultoria, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café e Prefeitura Municipal de Araguari.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cooxupé desenvolve programa para garantir a sustentabilidade e padronização do café perante o mercado

“Protocolo Gerações” incentiva cooperados a adotarem práticas sustentáveis na lavoura e ratifica compromisso ambiental da cooperativa cafeeira.

Alta convida o agricultor a colher mais, no Show Rural 2017

Na sua segunda participação em um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, a Alta - América Latina Tecnologia Agrícola levou para o Show Rural...

Análise foliar complementa a de solo

No estabelecimento do programa de adubação do cafezal, muitos fatores devem ser observados, dentre eles a fertilidade do solo, variedades, espaçamento, vigor, carga pendente, ou seja, fatores indicativos do potencial produtivo e as necessidades do cafeeiro a ser adubado, além, claro, da análise foliar (Pereira et al., 1996).

Aegro recebe aporte de 2,5 milhões da SP Ventures e a ABSeed

A Aegro Informática Ltda., startup que possui uma plataforma focada na gestão e na otimização de produção agrícola através de um software que permite...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!