17.6 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosPrimeiro dia do Show Tecnológico reúne público recorde

Primeiro dia do Show Tecnológico reúne público recorde

Divulgação

A 27ª edição do Show Tecnológico Copercampos já é sucesso. Com mais de 6,5 mil visitantes apenas no primeiro dia, número recorde na história do evento, as expectativas são de superar o público do ano anterior, que ultrapassou 17 mil pessoas.  

Estão reunidos no Campo Demonstrativo da cooperativa, mais de 160 expositores focados em transmitir conhecimentos e apresentar todas as novidades existentes no universo agropecuário. Os visitantes, vindo de diversos municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, tiveram neste primeiro dia, a oportunidade de avaliar novos híbridos de milho, cultivares de soja e feijão, hortaliças, pastagens, conferir a genética de bovinos, ovinos e suínos, além de máquinas e implementos agrícolas para todas as culturas existentes na região de atuação da cooperativa. 

O Show Tecnológico Copercampos, maior evento de transmissão de conhecimentos agropecuários do estado, acontece até o dia 16 de fevereiro, quinta-feira, com entrada gratuita. O objetivo da cooperativa é de apresentar todas as novidades existentes neste universo aos produtores rurais. 

A abertura oficial do evento, contou com a presença do novo Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, da Vice-Governadora Marilisa Boehm, Secretário de Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural Valdir Colatto, Deputada Federal Caroline De Toni, Deputados Estaduais Altair Silva e Nilso Berlanda, além de prefeitos, vereadores e lideranças cooperativistas dos três estados do sul. 

Em seus discursos, as lideranças reforçaram a relevância do setor agropecuário para o desenvolvimento do estado.  

Divulgação

Jorginho Mello ressaltou ações para desenvolver todos os setores da economia do estado, especialmente do agronegócio, reforçando a necessidade de políticas públicas e disponibilização de crédito ao homem do campo.  

O Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, ressaltou o compromisso da cooperativa em repassar tecnologias para o desenvolvimento sustentável da agropecuária. “Nosso maior compromisso com o associado é de possibilitar que ele desenvolva suas atividades com qualidade, tendo produtividade e rentabilidade. Para isso, vamos continuar investindo em conhecimentos a estes agricultores. O Show Tecnológico tem essa missão e as empresas parceiras entendem a proposta e fomentam a inovação e esta transmissão de informações aos produtores.  

O evento de 2023 conta com patrocínio das empresas: Stoller, Sicredi, Yara, Agromobility, Syngenta, Bayer, AgroDivel New Holland, Mosaic Fertilizantes, Sicoob, Basf, Unoesc e ICL Group, BRDE e Banco do Brasil – Governo Federal; e apoio de: Epagri, Sescoop/SC, Senar, Cidasc e Prefeitura de Campos Novos. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Maior safra de cebola dos últimos anos em SC deve resultar em recorde no valor de produção

Boas notícias para os agricultores de Santa Catarina no ramo de cebolas.

Show Tecnológico Copercampos

As expectativas são as melhores possíveis para o 26º Show Tecnológico Copercampos, ...

Exportações brasileiras de noz-pecã crescem 600%

m Cachoeira do Sul, maior polo produtor do fruto no RS - e no país, as vendas externas chegaram a 175 toneladas no período de janeiro a outubro deste ano, um aumento de 660% em comparação com as 23 toneladas exportadas em 2021.

27º Show Tecnológico Copercampos inicia no dia 14 em Campos Novos/SC

Evento oportuniza a renovação de conhecimentos para prosperar no agro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!