19.6 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosPulverizadores contribuem para o combate à dengue e ao Zika Vírus

Pulverizadores contribuem para o combate à dengue e ao Zika Vírus

Produtos STIHL são ideais para evitar a proliferação de larvas dos insetos

O aumento do calor e os maus cuidados em áreas urbanas aumentam a incidência da criação de larvas de insetos no Brasil. Há diversas formas de ajudar a controlar a proliferação, por exemplo, do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e do Zika Vírus, como não deixar água parada, verificar a caixa d’água e limpar vasos de plantas. Outra maneira de contribuir com o controle dessas doenças é fazer a pulverização com o uso de inseticida. Para essa aplicação os atomizadores e pulverizadores são as ferramentas ideias e adequadas para agilizar e facilitar o serviço.

Com motores de alto desempenho e diversas características exclusivas, os pulverizadores STIHLÂ permitem que a pulverização seja realizada com facilidade e de forma econômica, segundo a necessidade de aplicação.

O pulverizador STIHL SR 430 é um produto perfeito para combater os focos do mosquito, assegurando um tratamento eficaz em grandes áreas. É equipado com motor que possui a tecnologia 2 MIX, o qual reduz a emissão de gases e consome 20% menos combustível comparado ao motor dois tempos convencional. Sua potência de 2,9 kW garante ótimo desempenho na pulverização de produtos fitossanitários. Além disso, possui sistema Elastostart, que gera um arranque suave, e um sistema anti-vibratório, que diminui as vibrações geradas pelo equipamento, proporcionando ergonomia e conforto.

Além do SR 430, os pulverizadores SR 420 e SR 450 também são ideais para combater a proliferação dos insetos transmissores da dengue.

O SR 420 é indicado para pulverizar líquidos para agricultura, fruticultura, pecuária e combate de pragas e vetores. Possibilita ainda polvilhar pós e granulados utilizando o kit de polvilhamento que está disponível como acessório do equipamento. O multifuncional e versátil pulverizador SR 450 permite pulverizar líquidos, pós e granulados com um simples giro do recipiente de 14 litros.

Nova Imagem (5)

Conheça mais sobre os pulverizadores STIHL:

Pulverizador SR 420:

Capacidade do tanque de combustível: 1,5 l

Cilindrada: 56,5 cm³

Distância de pulverização horizontal: 12 m

Distância de pulverização vertical: 11,5 m

Peso: 11,1 kg

Potência: 2,6 kW (3,5 DIN-PS)

Rot. lenta: 3.100 rpm

Rot. máxima: 7.250 rpm

Volume de Ar: 750 m³/h

Volume do recipiente: 13 l

Pulverizador SR 430:

Capacidade do tanque de combustível: 1,7 l

Cilindrada: 63,3 cm³

Distância de pulverização horizontal: 14 m

Peso: 12,2 kg

Potência: 2,9 kW (3,9 DIN-PS)

Rot. lenta: 3.000 rpm

Rot. máxima: 6.800 rpm

Volume de Ar: 920 m³/h

Volume do recipiente: 14 l

Pulverizador SR 450:

Capacidade do tanque de combustível: 1,7 l

Cilindrada: 63,3 cm³

Distância de pulverização horizontal: 14 m

Peso: 12,8 kg

Potência: 2,9 kW (3,9 DIN-PS)

Rot. lenta: 3.000 rpm

Rot. máxima: 6.800 rpm

Volume de Ar: 920 m³/h

Volume do recipiente: 14 l

ARTIGOS RELACIONADOS

Telados reduzem a incidência de doenças no tomateiro

  Glaucio da Cruz Genuncio Engenheiro agrônomo, doutor em Nutrição Mineral de Plantas glauciogenuncio@gmail.com Everaldo Zonta Professor de Fertilidade do Solo da UFRRJ Elisamara Caldeira do Nascimento Doutoranda do CPGA-CS...

Como alcançar eficiência no controle da lagarta-do-cartucho

A cultura do milho é atacada por diversas pragas ao longo de seu desenvolvimento, e geralmente causam danos significativos à lavoura, levando a perdas em produtividade e, consequentemente, redução na produção. Entre as principais pragas que atacam a cultura do milho, destaca-se a Spodoptera frugiperda, conhecida popularmente como lagarta-do-cartucho ou lagarta-militar.

Ácidos húmicos aumentam as raízes laterais nas plantas

  Natália de Oliveira Aguiar Engenheira agrônoma, doutoranda no Programa de Pós Graduação em Produção Vegetal na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) nattyaguiar@gmail.com Luciano PasqualotoCanellas Professor...

BASF conscientiza agricultores sobre a importância do uso de EPIs

Mundialmente, o setor agrícola é desafiado a aumentar a produção de alimentos com mais qualidade e segurança. O uso de equipamentos de proteção individual...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!