21.3 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosQuímica Anastacio - A matéria-prima do seu fertilizante

Química Anastacio – A matéria-prima do seu fertilizante

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Este será o segundo ano em que a Química Anastacio participará como expositor do Congresso da Andav, evento direcionado ao setor da indústria de fertilizantes, que é o seu público-alvo. “Também participamos do Fórum da Abisolo e estivemos pela primeira vez na Bahia Farm Show, em Luis Eduardo Magalhães (BA). Acredito que nossa participação em feiras a partir de 2018 aumentará ainda mais. Temos planejado algo em torno de seis feiras em regiões estratégicas para o nosso negócio“, pontua Ricardo Oliveira, executivo técnico de Agronegócios e Usinas da Química Anastacio.

O destaque no Congresso Andav ficará por conta do Enxofre Bentonita, com 90% de concentração, que pode ser aplicado diretamente no campo via solo. “Além de atender as indústrias de fertilizantes, durante o evento pretendemos conhecer grandes produtores e cooperativas, que acabam comprando matéria-prima, foliar e adubo de solo, setores que pretendemos aumentar nossa participação nos próximos anos. Temos grandes expectativas para este evento“, considera Ricardo Oliveira.

Ele ressaltaque a Química Anastacio distribui os mais variados produtos, como: ácido bórico, ácido cítrico, ácido fosfórico, ácido fosforoso, monoetanolamina, nitratos, nonil fenol, potassa cáustica, EDTA´s, sulfatos, cloretos eureia,dentro do segmento de agronegócios.

A Química Anastacio

Fundada em 1941, a Química Anastacio iniciou suas atividades em São Paulo na Vila Anastácio, com a produção de glicerina animal. Posteriormente, em 1950, complementou sua linha com a fabricação de ácidos esteáricos e ácidos oleicos.

Em 1997, buscando ampliar o portfólio de produtos fabricados, investiu em tecnologia e equipamentos para produção de glicerina vegetal e ácidos graxos vegetais, atingindo rapidamente posição de destaque nestes mercados.

Em 2001, a Anastacio ingressou no mercado de distribuição de produtos químicos, firmando parcerias nacionais e internacionais com empresas líderes de mercado, passando a oferecer uma linha completa de produtos para o segmento de Beleza &Saúde, Nutrição Animal &Humana e Processos Industriais, onde está o segmento de agronegócios e usinas.

Atualmente, a Química Anastacio soma mais de 75 anos de mercado e continua investindo, ampliando suas instalações e aumentando seu portfólio. São mais de 1.000 produtos importados de fornecedores renomados em mais 55 países.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

O fósforo e as substâncias húmicas

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

Alta produtividade e rentabilidade com o uso de nutrição especial em cereais

Estima-se que em 2030 sejamos 8,3 bilhões de habitantes no mundo, segundo a Organização de Agricultura e Alimentação (FAO). Isso demandará 60% mais comida,...

A escolha do ciclo do híbrido de milho

Com o fim da colheita da safrinha 2019, os produtores que plantam milho na primeira safra se preparam para o desafio de aumentar a produtividade no...

Cultivo em canaletas com fibras de coco reduz fungos na hidroponia

As canaletas surgem como uma opção de produção em sistema semi-hidropônico, e suas vantagens se agregam às do substrato de fibra de coco. Com...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!