28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioEventosRovensa Next impulsiona conversa sobre agricultura sustentável

Rovensa Next impulsiona conversa sobre agricultura sustentável

A Rovensa Next é a Parceira Global 4º Congresso Mundial BioAg, onde a empresa apresentará três projetos de pesquisa inovadores que destacam soluções sustentáveis para a agricultura.

De 2 a 5 de maio, as principais empresas do setor agrícola se reunirão no Rio de Janeiro, Brasil, para o 4º Congresso Mundial BioAg, um evento global líder “criado pela indústria, para a indústria”.  A Rovensa Next, a unidade de negócios de biosoluções do Grupo Rovensa com a missão de moldar um futuro mais sustentável para a agricultura e impulsionar sua biotransformação, desempenhará um grande papel no evento como patrocinadora Global do Congresso e liderará a conversa sobre pesquisa inovadora e biossoluções para apoiar os produtores de todo o mundo na resolução de seus desafios de sustentabilidade.

Os especialistas da Rovensa Next apresentarão no evento o portfólio global de produtos de bionutrição, bioestimulantes e biocontrole  da empresa, oferecendo aos agricultores soluções holísticas de insumos destinadas a garantir rendimento e desempenho e promovendo práticas agrícolas sustentáveis.

“A Rovensa Next dedica-se à pesquisa e inovação para moldar um futuro mais sustentável para a agricultura, e somos impulsionados pelos desafios reais de sustentabilidade dos agricultores e distribuidores. Estamos apresentando projetos inovadores no BioAg World Congress que exemplificam quem somos como marca e a mudança sustentável que pretendemos trazer para o setor agrícola”, disse a Dra. Johana Rincones Perez, Gerente Global de Design de Produto de P&D.

Além do estande, como Parceira Global do Congresso, a Rovensa Next também participará do line-up de eventos ao longo da conferência de quatro dias, na qual três colegas apresentarão descobertas de alguns dos projetos mais inovadores e pioneiros da empresa, incluindo:

  • Quarta-feira, 3 de maio, 12:00: Eli Oliveira, Gerente de Projetos Especiais, Brasil: Ação sinérgica e compatível entre o PREV-AM® e microrganismos benéficos para o manejo integrado de pragas.
  • Quarta-feira, 3 de maio, 18:15: Dra. Johana Rincones Perez, Gerente Global de Design de Produto de P&D: BIOTOOL, solução inovadora para a gestão da eficiência hídrica que identifica os efeitos bioestimulantes sob a seca.
  • Quinta-feira, 4 de maio, 9:00: Rafael Nunes, Diretor Industrial, Brasil: Ação sinérgica da fixação biológica de nitrogênio e solubilização de fósforo na cultura da soja.

“Com questões geopolíticas recentes, tornou-se evidente que a produção de alimentos no Brasil é altamente dependente de fertilizantes importados e, como resultado, tem havido aumento de preços e problemas na cadeia de suprimentos para fertilizantes à base de fosfato. O que pretendemos fazer com este estudo, como parte do nosso compromisso de trazer ao mercado biossoluções inovadoras e mais sustentáveis para a nutrição de plantas, foi desenvolver uma solução ecológica e eficaz para os produtores que não seja impactada por fatores geopolíticos”, compartilhou Nunes.

Oliveira ecoou o sentimento: “Temos um grande desafio no mundo: produzir alimentos em quantidades suficientes para alimentar todas as pessoas. Mas, mais do que isso, precisamos produzir alimentos seguros e sem desperdício e proteger os recursos naturais, como insetos e micro-organismos benéficos. Com esses projetos, obtemos alimentos seguros e de qualidade produzidos com o menor impacto ambiental, permitindo que os produtores atendam às demandas do mercado.”

No dia 4, intitulado “Dia de Negócios” da conferência, executivos de algumas das principais empresas do setor se juntarão para uma mesa de CEOs, na qual discutirão os desafios de liderança nas empresas de Biotecnologia Agrícola e conselhos para outras pessoas do setor. O próximo assessorestratégico da Rovensa, Carlos Ledó, representará a empresa na sessão de encerramento do dia. “Temos visto um grande crescimento na indústria e um desejo real de soluções sustentáveis para a agricultura. A necessidade e o reconhecimento estão lá, por isso estamos entusiasmados com a oportunidade que temos de impulsionar a indústria de uma forma mais sustentável. Que lugar melhor para fazer isso do que o Brasil, que é um dos mercados de mais rápido crescimento para insumos agrícolas biológicos?”

A Rovensa Next também patrocinará o Jantar de Gala e apresentará o Prêmio BioAgInnovator, que será votado pelos participantes da conferência após as apresentações feitas ao longo do congresso.

Para mais informações, ou para se inscrever na conferência, visite www.bioagworld.com.

ARTIGOS RELACIONADOS

Semeadura correta – Precisão na plantabilidade

  Paulo Roberto Arbex Silva Doutor e professor da FCA Unesp de Botucatu-SP arbex@fca.unesp.br Uma das etapas mais importantes dentro de um amplo contexto de produção agrícola é...

Do campo pra você

Neste episódio, conheça produtoras, especialistas e lideranças do setor que fazem a diferença no campo e na cidade.

Empresas buscam soluções para associar produtividade com sustentabilidade

Produtos formulados com substâncias naturais, como biofertilizantes, são soluções para agricultura

Financiamento para Energia Solar é lançado

  Associados pessoa física e jurídica contam com uma linha de crédito específica para adquirir equipamentos para geração de energia elétrica por meio da energia...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!