Safra de trigo bate recorde e cresce 199,5% nos últimos anos

Para especialista, alta se deve ao avanço das tecnologias e ao crescimento do mercado mundial.

0
223
Divulgação

O trigo tem sido a grande aposta nacional. Com o avanço das tecnologias de plantio e o mercado mundial em alta, o mapa da produção vem se transformando. Segundo a Companhia Naci, a safra plantada do último inverno já está com 30,6% da colheita realizada, podendo chegar a 9,3 milhões de toneladas, cerca de 20% superior à última safra.

De 2017 a 2022, a safra cresceu 199,5% em volume e 58,2% em área plantada. De acordo com o especialista Leonardo Sodré, CEO da GIROAgro, uma das maiores empresas de fertilizantes do Brasil, “a alta se deve às novas tecnologias de manejo, juntamente à participação dos fertilizantes especiais (solo, folha e tratamento de sementes) e assim garantir o aumento do teto produtivo das culturas voltado ao abastecimento do consumo interno”.

Segundo a consultoria COGO Inteligência em Agronegócio, a área plantada deve ser a maior desde o começo do Mercosul, em 1990, quando atingiu 3,3 milhões de hectares. O preço do cereal no mercado nacional e internacional acima de US$8 por bushel animou os produtores e impulsionou esse crescimento.

“Se mantivermos o ritmo de investimentos e aprimoramento de técnicas agrícolas com desenvolvimento tecnológico, novos recordes de safra serão batidos. Isso consolida a posição de destaque do Brasil no mercado global de produção de alimentos e segurança alimentar”, conclui Leonardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!