17.6 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoSankhya apresenta benefícios da sua solução de gestão para o agronegócio durante...

Sankhya apresenta benefícios da sua solução de gestão para o agronegócio durante eventos do setor

Empresa marcará presença na AgroBrasília e na EXPOCAFÉ, para mostrar os recursos do sistema especialmente voltados para atender às necessidades do segmento

Felipe Calixto

A cada mês, a Sankhya, fornecedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, tem ampliado suas vendas para o agronegócio. De 2014 para 2015, os projetos voltados a este mercado tiveram um salto de 21,6%, e hoje a empresa soma em sua carteira mais de 300 clientes do segmento. Para mostrar aos gestores do setor os diferenciais do seu sistema, a empresa participará de diversos eventos.

Um deles é a AgroBrasília 2017 ” Feira Internacional dos Cerrados, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de maio. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), a feira reúne visitantes internacionais e se diferencia das demais pelo processo inovador de gestão e inclusão global de tecnologias do agronegócio.

Outro evento que a Sankhya irá participar de 17 e 19 de maio é a EXPOCAFÉ, considerada a maior feira da cafeicultura no Brasil e uma das principais difusoras de tecnologias no segmento. A exposição será realizada em Três Pontas, Sul de Minas Gerais, e oferece a produtores e representantes da indústria a oportunidade de conhecer e adquirir novidades em máquinas, equipamentos e insumos para a cafeicultura.

O sistema de gestão integrado da Sankhya é composto de módulos que oferecem total aderência às necessidades do agronegócio, abrangendo a gestão agrícola, de armazém, de compras e de estoque, além da gestão de sementes e de entrega, totalmente integradas aos departamentos financeiro, comercial, contabilidade, folha de pagamento, etc.

Outro diferencial da solução Sankhya é que ela foi arquitetada com os conceitos e fundamentos da administração embutidos, simplificando e facilitando a extração de informações importantes do negócio. O gestor pode ter, por exemplo, informações de BI (Business Intelligence) de forma dinâmica, ágil e pró-ativa, totalmente integrada com a operação, tudo de forma natural e intuitiva, com acesso via qualquer dispositivo móvel, ou seja, mesmo no meio do campo, o gestor pode acessar dados para tomada de decisão imediata.

Além disso, recentemente, a Sankhya lançou sua assistente de gestão chamada BIA. Acrônimo para Business Intelligence Analyst, a BIA utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. Com a assistente os clientes poderão interagir com o sistema recebendo por voz informações de toda a operação do negócio, como o faturamento em determinado mês, o acumulado de tal período, a margem de contribuição de um produto, verificar o seu ciclo financeiro, e ainda qual vendedor apresenta o melhor resultado em vendas, etc.

Felipe Calixto, presidente da Sankhya ressalta que a empresa atua de maneira diferenciada. “Identificamos de forma consultiva o estágio gerencial da empresa e acompanhamos a evolução da gestão, por meio de visitas periódicas. Assim, podemos implantar o sistema no momento adequado e oferecer todas as vantagens de acordo com a real necessidade”, afirma ele, ressaltando que a Sankhya possui consultores especializados na implantação de soluções para o agronegócio, com ampla vivência no setor.

Sobre a Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em todo país, com clientes nos 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, com 22 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 750 funcionários e mais de 6.500 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das maiores e melhores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Para 2017, a empresa planeja atingir um faturamento acima de 30% em relação ao ano anterior.

Agenda

 

AgroBrasília 2017

Endereço: BR 251 km 05 Brasília – DF sentido Brasília – Unaí-MG

Data: 16 a 20 de maio

Horário: 8h30 às 18h

 

EXPOCAFÉ

Endereço: Av. José Cândido da Silveira, 1647 – União – Belo Horizonte / MG

Data: 17 a 19 de maio

Horário: 8h às 18h

Informações para a imprensa
Medialink Comunicação ” Assessoria de Imprensa da Sankhya
Fone: (11) 3817-2131

Raul Fagundes, raul.fagundes@medialink.com.br

Renata Saud, renata.saud@medialink.com.br

Michelle Alessio, michelle.alessio@medialink.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

E depois da colheita?

Linha exclusiva de sacaria da Companhia Têxtil de Castanhal une juta e proteção reciclável para cafés especiais. Confira

Congresso Andav discute profissionalização e competitividade do agronegócio

  As perspectivas do agronegócio frente ao cenário econômico, assim como as tendências e tecnologias voltadas à governança corporativa e à gestão, serão alguns dos...

MAPA E CMN disponibilizam mais de R$1 bilhão para produtores

Devido as geadas que assolaram as produções de café, o Ministério da Agricultura, Pecuária ...

Minas chega a 21,4 milhões de sacas, 38,1% a menos que em 2020

Com a colheita prestes a ser concluída em Minas Gerais, a expectativa de redução ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!