25.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMáquinasClimatempo participa do Agrishow com plataforma exclusiva

Climatempo participa do Agrishow com plataforma exclusiva

 

Maior empresa privada de meteorologia do país vai apresentar suas soluções para o mercado agro

 

 

sistema agroclima proA Climatempo vai marcar presença na Agrishow 2017, feira internacional de tecnologia agrícola que acontece em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. No evento, a Climatempo apresenta o Agroclima Pro, solução meteorológica focada no mercado de agricultura e pecuária com o objetivo de tornar fácil e intuitiva a tomada de decisão de gestores.

Por meio da análise de modelos numéricos e meteorologia de precisão, a Climatempo oferece previsões com elevado índice de acerto em curto, médio e longo prazo. Essa técnica da origem à agricultura de precisão, conceito de gestão baseado no princípio de observação e monitoramento. Apenas com o conhecimento profundo de uma determinada área, seja no que se refere ao solo ou ao clima, é possível melhorar as técnicas de safra e aumentar a produtividade.

O serviço oferece ainda um boletim com calendário agrícola com previsão estendida para um mês, indicando as condições meteorológicas para melhor planejamento do campo. Os dados climáticos observados são utilizados também na área de tecnologia das previsões do tempo e clima. É o sistema de suporte à decisões baseado em informações precisas e com alta credibilidade.

A Agrishow é considerada a segunda maior feira do tipo no mundo e a maior da América Latina. Neste ano, o evento acontece entre os dias 01 e 05 de maio. A feira é vista como a mais relevante na apresentação de novas tecnologias da agricultura e local de encontro dos produtores rurais, profissionais e empresas do ramo.

 

Sobre o Grupo Climatempo  

O Grupo Climatempo é a principal empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de dois mil clientes oferece conteúdo meteorológico estratégico para o setor de agricultura, moda e varejo, energia elétrica, construção civil, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos.

O Portal Climatempo transformou-se no veículo líder em visitação do país. É referência na divulgação de conteúdo que estimula a consulta diária de previsão do tempo. Classificado nos principais institutos de pesquisa entre os 30 sites mais visitados do país em língua portuguesa, é visitado por mais de 1, 5 milhão de usuários por dia, chegando a quase 3 milhões nas vésperas de feriados e durante fenômenos extremos de tempo e clima, com um crescimento anual na marca de 30%. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais informações: Assessoria de Imprensa Climatempo – Linhas Comunicação  (11) 3465-5888

ARTIGOS RELACIONADOS

Empresários adotam plataformas que levam conhecimento ao agronegócio

O avanço tecnológico acontece em ritmo acelerado, atingindo importantes setores da economia.

Integração de métodos de controle – A realidade do mamoeiro

Hermes Peixoto Pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura O manejo integrado de pragas e doenças do mamoeiro tem como objetivo geral atender às exigências...

Estufas: cultivo de pepino japonês

Segundo a Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), foram comercializadas em 2017 aproximadamente 34,3 milhões sementes de pepino japonês. Considerando uma densidade populacional média de 25 mil plantas por hectare, a área cultivada com esse tipo de hortaliça foi em torno de 1,37 mil hectares.

YANMAR reúne na Agrishow 2024 portfólio de construção civil e produtos de força

Entre os principais destaques, marca evidencia grupo gerador desenvolvido exclusivamente para alimentação de baterias dos drones pulverizadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!