13 C
São Paulo
domingo, junho 26, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Eventos Santander oferece condições especiais aos produtores na Agrishow

Santander oferece condições especiais aos produtores na Agrishow

Divulgação

O Santander participa da Agrishow, uma das maiores feiras internacionais agrícolas que acontece entre 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP), e anuncia condições comerciais diferenciadas ao produtor, como a isenção da comissão (flat 0%), que incide sobre o valor total da compra, nas linhas de investimentos. Desde o ano passado, o Banco tem ampliado sua equipe de especialistas em agronegócio para atender o produtor direto na fazenda – hoje são mais de 250 profissionais. Esta nova atuação está contribuindo para o desenvolvimento de novas ofertas e fortalecendo sua atuação no segmento.

Um dos exemplos é o Consórcio para o segmento de pesados e autos, uma vez que o mercado está com longo prazo para a entrega de maquinário. O Santander está oferecendo 15% de desconto na taxa de administração para todo o período. Segundo Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander Brasil, o produtor pode se programar agora para ter seu maquinário ou veículo no final do ciclo da safra. “Temos uma equipe especializada que cria operações estruturadas acima de R$ 500 mil, e, com base em um estudo, sugere lances que ajudam na contemplação da carta de crédito, com 90% de assertividade”, completa o executivo.

Já com o Multiagro, a linha mais tradicional do Banco, o produtor pode investir em máquinas, implementos agrícolas, aeronaves, projetos de armazenamento ou irrigação, aquisição de animais, projetos sustentáveis, entre outros, contando com a taxa flat zero.

O banco também oferece linha de financiamento para implantação de sistemas de energia solar. No Santander, o prazo de parcelamento é de até 96 meses, com 120 dias de carência para pagamento da primeira parcela. O orçamento também pode ser feito digitalmente pelo site www.santander.com.br/agrosolar. No ano passado, o Santander Financiamentos realizou R$ 5,3 bilhões em empréstimos e pelo terceiro ano consecutivo dobrou a concessão de crédito para esta finalidade. A financeira trabalha com mais de mil distribuidores e integradores de sistemas de geração distribuída solar habilitados a fazer a venda e o financiamento diretamente ao consumidor final.

No estande da Feira, serão ofertados os demais serviços financeiros, como abertura de conta corrente, contratação de cartões de crédito, consultoria para investimentos, todos direcionados ao produtor pessoa física ou jurídica para investimento e modernização da produção.

“Nossa participação na Agrishow sempre foi muito positiva para os negócios e estamos com boas perspectivas para esta edição, assim como tem sido nas demais exposições agrícolas pelo Brasil até o momento. É mais uma oportunidade de estarmos com o produtor para prestar nossa consultoria financeira, especialmente, neste ano que apresenta quebra de safra em algumas regiões e aumento de custos”, afirma Aguiar.

Fortalecendo os negócios

A área de Agronegócios do Santander consolidou sua estrutura de atendimento e aumentou sua equipe especializada em produtos e serviços financeiros para o segmento. O Banco passou de 150 para mais de 250 profissionais desde o início de 2021, que proporcionam cobertura em todas as regiões do Brasil.

No novo modelo, o diferencial é a proximidade ao cliente e a mobilidade do time comercial no atendimento ao produtor rural. Os gerentes ficam responsáveis por uma microrregião, prestando serviços que vão desde os mais simples – como abertura de conta, contratação de cartão de crédito e pagamentos – até os mais estruturados, como crédito rural, financiamento fotovoltaico, além do Programa Agronegócio Sustentável com linhas específicas de investimentos, entre outros.

Além disso, o Santander conta com uma rede de 300 agências vocacionadas ao agronegócio e 43 lojas especializadas.

Inicio Eventos Santander oferece condições especiais aos produtores na Agrishow