26.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoSANTENO PRO Cenoura oferece economia de água de até 50%

SANTENO PRO Cenoura oferece economia de água de até 50%

A Santeno, localizada no município de Simões Filho, Bahia, é a fabricante exclusiva no mercado nacional, utilizando tecnologia de irrigação por microaspersão, uniforme e localizada, com perfuração a laser. Pensando no melhor método de irrigação, com economia e eficiência, desenvolveu o sistema de irrigação SANTENO PRO – Cenoura, que oferece economia de água de até 50% em relação a outros métodos de irrigação.

A mangueira SANTENO PRO – Cenoura é indicada para irrigação profissional e de grandes escalas garantindo a uniformidade dos emissores, assim como a eficiência de aplicação de água no campo.

A SANTENO PRO – Cenoura foi testada em campo, na propriedade do Sr. Josué Walterood, em Irecê – Bahia, numa área de 4.225 m² sendo comparada com o sistema convencional por microaspersão para o cultivo de cenouras.

Na área irrigada com a SANTENO PRO – Cenoura obteve-se maior distribuição de água, chegando 89% de eficiência, contribuindo na uniformidade da germinação e desenvolvimento das cenouras, economizando água e mantendo a integridade dos canteiros, minimizando problemas de ombroverde.[1]

Nas áreas irrigadas com a SANTENO PRO ” Cenoura, em comparação com os microaspersores convencionais, reduziu-se em 50% o tempo de irrigação, utilizando, em média, duas horas/dia. Também observou-se a redução de 68% da pressão de trabalho com 0,8kgf/cm² atingindo a vazão máxima de 24 litros/hora/metro.

O sistema de irrigação SANTENO PRO ” Cenoura teve custo de 35% abaixo em comparação com o outro sistema, além da facilidade na aplicação e manuseio.

Com a Santeno Pro obteve 20% a mais de produtividade da cenoura em comparação com o sistema de microaspersão.

[1][1]O ombro verde) é causado pela luz do sol que incide diretamente na raiz. Chuvas torrenciais que ocorrem durante a estação de cultivo pode retirar o solo que cobre as raízes expondo-as ao sol. O pigmento verde na parte superior da raiz é a clorofila.(EMBRAPA)

ARTIGOS RELACIONADOS

Sustentabilidade agrícola – Desafios e conquistas

Sueli Vieira Rodrigues Diretora da Bioneem É quase impossível falar em sustentabilidade e preservação ambiental nas atividades agrícolas sem ter como referência a pioneira da revolução...

Resistência do capim pé-de-galinha ao herbicida Glyphosate em cafeeiros

  Giovani BeluttiVoltolini giovanibelutti77@hotmail.com Larissa Cocato da Silva Engenheiros agrônomos e mestrandos pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) Joana Caroline D'arc de Oliveira João Pedro de Miranda Silvestre Graduandos...

Bunema 330CS® é sucesso novamente na Hortitec 2018

  A Eastman renovou sua aposta em seu produto exclusivo e líder de mercado em desinfetantes de solo,em sua participação na 25ª edição da Hortitec....

Estudo visa complementar as funções da planta

Especialista detalha a importância do mapeamento genético da planta para a agricultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!