21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosSatis propõe soluções eficientes para a cafeicultura

Satis propõe soluções eficientes para a cafeicultura

Foto Adrielle Teodoro

 

A Satis já está presente no mercado há quase 20 anos, levando sempre tecnologia e muita inovação como solução para o agronegócio, e no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras não poderia ser diferente, evento em que participa há vários anos. “Reforçamos e consolidamos cada vez mais a tecnologia do nosso produto Humicbor, recomendado para aplicação via solo, proporcionando o fornecimento equilibrado de boro para as plantas. Humicbor vem atendendo todos os critérios que a pesquisa sobre o boro tem proposto, mostrando-se uma excelente opção para os produtores, por ser um importante fornecedor de boro totalmente solúvel, enriquecido com substâncias húmicas, extratos de algas e polióis“, diz César de Souza Pirajá Figueiredo, desenvolvimento técnico de mercado da Satis.

Mathury também chamou a atenção, pelos resultados na cafeicultura. Com excelente efeito fisiológico nas plantas, Mathury é fonte de potássio e ajuda na regulagem de processos como o amadurecimento dos frutos.

Àbase de acetato de potássio, este fertilizante mineral contribui para uma série de processos fisiológicos importantes da planta, como concentração de açúcares, melhora da cor e do sabor e amadurecimento de ramos e frutos. Sua aplicação oferece ao produtor uma importante ferramenta para uniformidade dematuração, refletindo em ganhos de produtividade de café cereja, principalmente.

Para a safra 2018/19, César Pirajá informa que a Satis lançou o Projeto APLIK+, que reúne um conjunto de técnicas e tecnologias de aplicação de produtos, desde os adjuvantes às regulagens dos pulverizadores, tudo visando o sucesso da operação.

Entre os adjuvantes, foi destaque o Vitaphix, que entrega mais absorção e eficiência nutricional, a partir de uma formulação altamente eficiente composta por nutrientes de fundamental importância para o desenvolvimento de todas as culturas.

Já Vitaphix N tem uma formulação semelhante, mas não altera o pH da calda. Por fim, Vitaphix Power, um adjuvante de maior tecnologia, apresenta em sua formulação compostos que melhoram o desempenho das aplicações agrícolas.Entre seus benefícios, ele reduz a tensão superficial da água, eleva a aderência da gota a superfície do alvo, reduz a evaporação da gota, aumenta a velocidade de penetração na cutícula, sequestra íons, reduz a espuma, promove a suspensão de partículas sólidas, proporciona a suspensão de produtos oleosos na água, ajusta e estabiliza o pH em uma faixa adequada, e reduz a deriva.Trata-se de um produto orgânico, e por isso não agride a cutícula da planta.

 

A empresa

 

A Satis deu início às suas atividades em 1999. Desde então, só cresceu, estando sempre embasada em pesquisas realizadas por profissionais e instituições sérias, o que garante segurança nas recomendações feitas aos produtores.

A Satis trabalha, atualmente, com todas as culturas agrícolas, abrangendo todo o território nacional, com excelentes resultados.

Sobre o Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, ele afirma que este é o melhor evento do segmento de café do Brasil, por reunir pessoas realmente focadas e interessadas em alta tecnologia.

Essa matéria você encontra na edição de novembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Práticas de manejo para otimizar o nitrogênio em cana-soca

AutoresRenato Passos Brandão Gerente do Deptº Agronômico - Vittia Raphael Bianco R. L. Rodrigues Gerente Técnico de São Paulo e Sul de Minas Gerais...

Quais os resultados das safras de soja e milho em todo o país?

Companhia participa pela terceira vez consecutiva do Rally da Safra, que terá início no dia 13 de janeiro em Sinop-MT Alinhada ao compromisso de estar próxima do...

Micorrizas aumentam o aproveitamento do fósforo

  Paulo Ademar Avelar Ferreira Pós-doutorando em Ciência do Solo, Universidade Federal de Santa Maria Ricardo BemficaSteffen Engenheiro Agrônomo, Doutor em Ciência do Solo, Organismos do solo e...

Critérios para sucesso na implantação da seringueira

José Geraldo Mageste Silva Engenheiro florestal, Ph.D. e professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) jgmageste@ufu.br Fernando Bacilieri Engenheiro agrônomo e doutorando em Agronomia - UFU ferbacilieri@zipmail.com.br   Na implantação de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!