20.6 C
Uberlândia
domingo, maio 26, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesScanntech aponta que consumo de cafés em cápsula e premium crescem mais...

Scanntech aponta que consumo de cafés em cápsula e premium crescem mais que o moído no país

Foto: Pixabay

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária, e o segundo maior consumidor da iguaria. E quem é apaixonado pela bebida agora encontra no varejo diversas variações para consumo: cafés em cápsula, premium e solúveis crescem dentro da categoria e ganham destaque nas prateleiras. É o que aponta a Scanntech, líder em inteligência para o varejo alimentar, que notou o aumento da participação de cafés especiais no faturamento total da categoria em 2024.

O tradicional café moído continua representando a maior fatia do faturamento da categoria, com 78,7% de importância no total, mas retraiu 3,7 p.p em comparação a 2023. Já os cafés em cápsula cresceram 1,5 p.p., representando 9,2% do mercado de cafés, seguido pelo café premium, que cresceu 1,2 p.p. em 2024 e atingiu 3,5% de participação no faturamento total da categoria neste ano.

A mudança se deve ao comportamento do consumidor, que agora busca no café não apenas a energia oferecida pela bebida, mas também a descoberta de diferentes sabores, texturas e experiências. “O crescimento apontado pode ser uma boa oportunidade para as indústrias e o varejo investirem mais na diversidade de cafés oferecidos”, afirma Priscila Ariani, Diretora de Marketing da Scanntech.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!