26.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesSeminário Nacional e Mercosul da Cebola 2024

Seminário Nacional e Mercosul da Cebola 2024

Na última quarta-feira, dia 31, o prefeito de João Dourado, Di Cardoso, juntamente com uma comitiva composta por secretários municipais e produtores de cebola, participaram de um encontro com os representantes da Associação Nacional da Cebola (Anace). O evento teve como objetivo discutir o futuro da cebola e destacar a importância de João Dourado como a “Capital da Cebola” na Bahia.
Durante a reunião, foram abordados diversos temas relacionados ao cultivo, produção, mercado e perspectivas futuras da cebola.

A Anace apresentou um panorama geral sobre a situação atual da cultura da cebola no país e as oportunidades e desafios que surgem nesse setor. Além disso, foi discutida a importância de estabelecer parcerias e promover ações que impulsionem o desenvolvimento da cadeia produtiva da cebola em João Dourado.

Uma das principais pautas do encontro foi a divulgação do XXXIV Seminário Nacional da Cebola e do XXV Seminário da Cebola do Mercosul, que serão realizados nos dias 09 e 10 de maio de 2024 na Cidade de João Dourado. Os representantes da Anace apresentaram detalhes sobre esses importantes eventos, que reunirão especialistas, produtores, pesquisadores e demais profissionais do setor cebolicultor.

Di Cardoso expressou sua satisfação em participar do encontro e ressaltou a relevância da cebola para a economia e identidade de João Dourado. “Estamos muito felizes em sediar esses seminários e receber especialistas e produtores de todo o Brasil e do Mercosul. A cebola é uma cultura muito importante para a nossa região e queremos fortalecer ainda mais o seu cultivo e produção em nosso município. Temos potencial para nos tornarmos uma referência nacional nesse setor”, afirmou o prefeito.

ARTIGOS RELACIONADOS

Potássio mais aminoácidos, garante mais enchimento da cebola

Autores Fabio Olivieri de Nobile Doutor e professor - Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) fabio.nobile@unifeb.edu.br Maria Gabriela Anunciação Graduanda em...

Cebolas de dias curtos – nova opção para o produtor

 A genética trouxe inovações para todos os setores da horticultura, sendo que para a cebola foram desenvolvidos materiais de dias mais curtos, beneficiando o...

Hortaliças minimamente processadas

AutoresVeridiana Zocoler de Mendonça Engenheira agrônoma e doutora em Agronomia/Energia na Agricultura veridianazm@yahoo.com.br Jackson Mirellys Azevêdo Souza Engenheiro agrônomo, doutor em Agronomia/Horticultura e pós-doutorando...

Bioestimulante: solo e planta da cebola mais saudáveis

Os bioestimulantes podem ser utilizados em diversos períodos do ciclo produtivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!