24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioEventosSebrae reúne todos estados na primeira edição da Fruit Attraction no Brasil

Sebrae reúne todos estados na primeira edição da Fruit Attraction no Brasil

Iniciativa espera aproveitar evento para promover negócios de micro e pequenas empresas brasileiras que atuam no mercado de frutas e verduras.

Divulgação

A primeira edição brasileira da Fruit Attraction deverá reunir os mais diferentes sotaques entre os dias 16 e 18 de abril, no São Paulo Expo. O estande do Sebrae quer atrair, pelo menos, uma micro ou pequena empresa de cada estado do Brasil para promover a diversidade de frutas e verduras nacionais dentro de uma das principais feiras mundiais do setor.

“O Brasil é um país enorme e, muitas vezes, temos mais acesso a produtos que vêm do exterior do que está sendo produzido aqui, em nossa casa. A ideia de reunir os 26 estados e o Distrito Federal em um mesmo espaço dentro de uma feira internacional tão relevante como a Fruit Attraction é ajudar nesta divulgação. Queremos que o público conheça os diferentes sabores brasileiros”, declara Vicente Scalia, analista de negócios do Sebrae.

Além do estande, a parceria com o Sebrae ainda irá proporcionar uma experiência interativa na Fruit Attraction. Renomados chefs de cozinha vão preparar pratos com os ingredientes que estão sendo expostos para agradar ao paladar dos visitantes.

“Isso ajuda muito a divulgar o ‘do Brasil à Mesa’, um projeto de muito sucesso. A participação em grandes eventos amplia a visibilidade  dos produtores rurais na conexão com fornecedores e varejistas. Além disso, o público também participa e conhece mais sobre o que está acontecendo”, completa Scalia.

O apoio do Sebrae colaborou com o recorde de faturamento do mercado brasileiro em 2023. O país ultrapassou a marca de 1,2 bilhão de dólares em faturamento, com um aumento de 26,73% e um volume superior de 6% na comparação com 2022. Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, acredita que estes bons números ajudaram a trazer a IFEMA MADRID, marca consolidada na Europa com um dos principais eventos de frutas e hortaliças do mundo, ao país.

“Há um grande potencial no Brasil. Estamos vendo uma melhora nos números, mostrando que ainda há muita terra a ser explorada por aqui. Ao reunir diversos empresários em um mesmo espaço, projetamos a realização de novos e bons negócios quefomentem a economia”, avalia Macedo.

Retorno rápido

Um dos exemplos de sucesso com o apoio do Sebrae vem de Sobradinho, Distrito Federal. Em uma propriedade de 16 hectares na região da Rota do Cavalo, a empresária Carla Burin, sócia-proprietária da Fazenda Burin, viu seus números alavancarem após receber uma consultoria especializada na produção de alimentos orgânicos e participar de feiras com a iniciativa.

“Essa parceria começou há cinco anos e rendeu, apenas em 2023, ao menos dois grandes clientes, além de mais uma dezena de pequenos. É uma relação bem interessante. A participação em eventos, mais do que a oportunidade de divulgação junto ao grande público, auxilia muito no contato com novos compradores. São dias em que acontecem excelentes oportunidades de negócios”, afirma a empresária.

A produção decolou e também resultou em recordes de faturamento para a empresa. “O aumento do faturamento, considerando apenas esses novos clientes, é em torno de 20%. Mas, se considerarmos, os conquistados em anos anteriores dessa união, esse percentual dobra. É o famoso ‘efeito cascata’, onde os consumidores ficam satisfeitos, os pedidos aumentam, indicam para outras empresas e assim vai. O Sebrae é uma referência e, só de estar no estande deles, já conta muitos pontos”, finaliza.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agrishow alcança recorde de negócios com R$ 11,243 bilhões

A Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, encerrada nesta sexta-feira (29/4), alcançou um recorde na realização de negócios. O valor foi de R$ 11,243 bilhões em vendas de máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem.

Fruit Attraction é aberta no São Paulo Expo

Pela primeira vez no Brasil, feira é a marca mais tradicional da IFEMA MADRID que reúne mais de 140 países em sua edição europeia

Dia de Campo apresenta tecnologias da Embrapa para uma pecuária mais sustentável

No dia de Campo serão apresentadas quatro grandes linhas de pesquisa da Embrapa com tecnologias desenvolvidas e já disponíveis para o setor produtivo.

Batata: Extremos marcam a produção

A produção brasileira de batata seguiu com resultados variando entre regiões produtoras, ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!