34.6 C
Uberlândia
terça-feira, outubro 8, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosBASF promove convenção 100% online

BASF promove convenção 100% online

Tecnologia – Crédito Shutterstock

Neste ano, pela primeira vez, a Convenção da BASF Agro ocorreu em um ambiente 100% virtual, trazendo novos desafios para o planejamento e a equipe técnica. Um dos principais objetivos da MCM Brand Experience, responsável pelo evento, foi proporcionar uma experiência de acolhimento para cada um dos colaboradores da multinacional. Além disso, se preocuparam em transmitir uma mensagem única para todas as unidades do Brasil.

Mas, como dialogar de forma nacional, diante de culturas de relacionamento e estratégias de negócios diferentes para cada região do país?

Segundo Thalita Aben-Athar, Head de Atendimento para Novos Negócios da MCM, produzir eventos com uma equipe que já conhece a trajetória e perfil da marca, facilita na elaboração do projeto. Foi, justamente, esta sinergia entre as equipes (MCM e BASF) que garantiu um diálogo e a interação com cerca de 1000 participantes das regiões de Norte a Sul do país, sem deixar de compartilhar as principais mensagens do negócio.

“A convenção do negócio de Soluções para Agricultura da BASF é sempre um momento importante para celebrar as conquistas do ano anterior e definir as prioridades para o ano vigente. E o mais importante: é um momento de confraternização, onde os times que estão em diversas regiões do Brasil se reúnem em um único espaço. Contar com o apoio da equipe MCM para fazer a gestão e a organização do fluxo de conteúdos e materiais foi fundamental para o sucesso do evento”, afirma Marina Ribeiro, Gerente Comunicação e Marca da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Os recursos tecnológicos foram essenciais para gerar maior proximidade e interatividade com o público, como a cenografia em 3D do palco com movimentação das câmeras, as projeções que simulavam uma realidade aumentada, além de uma plataforma com um lobby interativo. “Conseguimos passar para os colaboradores doses importantes e essenciais da sensação de estarem em um ambiente fora de casa. A plataforma utilizada fez muita diferença neste evento”, enfatiza Thalita.

Segundo a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe), o país movimentava, antes da pandemia do Covid-19, mais de 2 mil eventos em 52 áreas da economia, com uma estimativa de cerca de R﹩ 1 trilhão por ano. De 1.200 das 2 mil feiras no radar da entidade são do agronegócio. De acordo com as audiências públicas deste setor que estão ocorrendo no Senado Federal, os especialistas afirmam que em breve poderá ocorrer um retorno significativo às atividades.

A MCM Brand Experience seguirá como responsável pela Convenção e os eventos digitais da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF nos próximos anos. “É uma parceria estratégica, onde promovemos um panorama de inovação e tendência. Com base nas técnicas e valores alinhados com a multinacional, desenhamos os projetos. Há uma expectativa em fazermos eventos presenciais nos próximos anos, sim”, afirma Thalita.

Ressalta-se que a agência sempre atua conforme os protocolos de segurança em relação ao Covid-19, sendo cumpridos e aplicados com todos da equipe, parceiros e clientes.

ARTIGOS RELACIONADOS

ESG e mecanismos de crédito e seguro

O Plano Safra 2021/2022 conta com um total de R$ 251,22 bilhões de crédito rural. Em oito meses de safra - julho de 2021 a fevereiro de 2022 -, foram financiados mais de 1200 contratos de crédito rural, num valor de R$ 188,4 bilhões, o que representa um crescimento de 30%, ante ao mesmo período da safra 2020/2021. Apesar do montante expressivo, o crédito rural advindo das fontes públicas não é suficiente para atender todas as demandas do agronegócio brasileiro. Com isso, o setor necessita buscar recursos no mercado financeiro e de capitais.

Produtores de algodão postam em drones para produzir mais em 2023

Projeto envolveu representantes dos Estados que mais plantam e colhem a fibra no País

Vai começar o Sakata Field Day

De 22 a 26 de novembro acontece o Sakata Field Day, dia de campo que apresentará mais de 100 variedades de hortaliças a campo e em cultivo protegido, na cidade de Bragança Paulista (SP)

Bayer lança hub de experiências com conteúdo personalizado para agricultores 

Intitulado de Área Logada, o Hub faz parte da estratégia da companhia em oferecer soluções mais customizadas para o produtor rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!