21.3 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosFlorestasSimpósio sobre Tecnologias de Produção Florestal

Simpósio sobre Tecnologias de Produção Florestal

 Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

 

De 20 a 22 de outubro Uberlândia (MG) receberá o Simpósio sobre Tecnologias de Produção Florestal, evento voltado para o eucalipto. O objetivo é promover o desenvolvimento e gestão da cadeia produtiva de florestas, incentivando a busca de novos conceitos e tecnologias, gerando informações e conhecimentos sobre este segmento e sua importância.

O evento deve oportunizar o encontro de dirigentes técnicos, empresários, pesquisadores, produtores e demais profissionais dos setores para contatos comerciais e troca de informações e experiências. Além disso, divulgará novas tecnologias, processos e procedimentos de interesse para o desenvolvimento, integração e inovação dos diferentes elos das cadeias produtivas.

Esta será a oportunidade de identificar as possibilidades de investimentos e regiões potenciais, debatendo interesses econômicos, sociais e ambientais diante de novas alternativas, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

ARTIGOS RELACIONADOS

Controle efetivo de formigas cortadeiras

                                               ...

Espécie de eucalipto tolerante à seca

Parceria entre EMBRAPII, DEF/UFV e 15 empresas do setor florestal evita perdas e traz mais produtividade ao setor florestal brasileiro. Iniciativa vai beneficiar regiões que sofrem com a seca.

Bioestimulantes retêm a florada cafeeira

  Daniela Andrade Engenheira agrônoma, especialista em cafeicultura daniela.agronomia@outlook.com   Bioestimulantes são combinações de um ou mais componentes de diferente natureza química, como: aminoácidos, enzimas, vitaminas, substâncias húmicas (ácidos...

Florestas energéticas – Vantagens das espécies de ciclo mais curto

Atualmente, espécies florestais estão sendo plantadas em larga escala, especialmente nos cultivos destinados à produção de energia, pelas características de suas madeiras. Por outro lado, mudanças profundas estão se processando como, por exemplo, o estabelecimento de plantios com espaçamentos menores que abrigam uma população de 6.664 plantas por hectare, com cortes de três em três anos, num ciclo de 18 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!