26.6 C
Uberlândia
sexta-feira, dezembro 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosSojicultores com maiores produtividades na safra 2018/19 serão premiados em Londrina

Sojicultores com maiores produtividades na safra 2018/19 serão premiados em Londrina

Crédito Miriam Lins

O manejo eficiente das lavouras de soja, com o uso correto dos produtos e investimento em tecnologia, contribui para o aumento de produtividade. A BASF faz parte do Desafio de Máxima Produtividade de Soja realizado pelo CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) em parceria com a COCAMAR – Cooperativa Agroindustrial do Paraná. Os campeões de produtividade na safra 2018/19 serão conhecidos no dia 18 de junho, em Londrina.

A BASF participa do evento desde a primeira edição e as soluções da empresa contribuem para o aumento de produtividade de vencedores do Desafio. “Nós da BASF estamos comprometidos com o manejo eficiente das lavouras de soja. Acreditamos que o manejo eficiente é determinante para o sucesso do produtor, proporcionando maior produtividade e rentabilidade para o agricultor”, enfatiza Hélio Cabral, gerente de Marketing de Soja da BASF.

Nesta edição, o Desafio de Máxima Produtividade de Soja recebeu 4.000 inscrições de agricultores e alcançou o número recorde de 800 áreas auditadas e avaliadas pelos especialistas do CESB (foram 573 áreas avaliadas no ano passado). São premiados sojicultores das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte/Nordeste e também a maior produtividade em soja irrigada.

A safra 2017/18 no Desafio de Máxima Produtividade da Soja

O agricultor Gabriel Bonato, do município de Sarandi, localizado na região norte do Rio Grande do Sul, foi campeão com produtividade média de 127,01 sacas por hectare. Além dele, mais dois campeões utilizaram o portfólio da BASF: Adauto Guimarães, do município de Serra do Salitre (MG), que obteve produtividade de 108,96 sacas por hectare e o produtor Marcelino Flores de Oliveira, que colheu 104,4 sacas por hectare no município de São Desidério (BA).

Entre as soluções utilizadas pelos campeões estão o tratamento de sementes com Standak® Top e os fungicidas Orkestra® SC, Ativum® e Versatilis®, que proporcionam incremento de produtividade para as lavouras e ajudam no manejo da resistência de doenças.

Neste ano, o evento reunirá aproximadamente 500 pessoas. Com soluções cada vez mais completas para o cultivo da soja, a BASF posiciona-se como parceira dos agricultores para obter uma lavoura produtiva e rentável, contribuindo para o legado do agricultor.

Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação. Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Os produtos Standak® Top,  Versatilis®, Ativum®, Orkestra® SC estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob os números: 01209, 01188593, 11216 e 08813.

Sobre Fórum Desafio Máxima Produtividade de Soja CESB

Data: 18 de junho de 2019

Horário: das 8h às 13h30

Local: Avenida Tiradentes, 6.275, Parque Governador Ney Braga, Londrina (PR)

Saiba mais sobre o Desafio: http://www.cesbrasil.org.br/desafio-da-soja/

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.           

Sobre o CESB:

O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências, em prol da sojicultura brasileira. O CESB é qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999, conforme decisão proferida pelo Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União de 04 de dezembro de 2009.  Atualmente, o CESB é composto por 23 membros e 24 entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Bayer, Jacto, Timac, Mosaic, Kuhlmann, Stoller, FMC, Monsanto, ATTO Adriana Sementes, Agrichem, UPL do Brasil, Aprosoja MT, Compass Minerals, Instituto Phytus, Corteva, Brasmax, Nidera, Albaugh, Datafarm, Brandt, Orion e Somar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Adubação da cebola com base em curvas de absorção

As curvas de absorção e acúmulo de nutrientes constituem uma ferramenta auxiliar de grande importância na recomendação da adubação visando a maior eficiência agronômica e minimização dos riscos ambientais. Elas indicam a absorção de nutrientes em cada fase do desenvolvimento da planta, auxiliando no estabelecimento de um programa de adubação para as culturas, especialmente para as espécies com altas exigências nutricionais, como as plantas olerícolas.

Amipa – Parceira forte do produtor rural

Esse foi o terceiro ano que a Associação Mineira dos Produtores de Algodão, Amipa,lotada na cidade de Patos de Minas, participou da Femec; uma...

BASF reforça compromisso com agricultores no Congresso ANDAV 2019

A BASF participa pelo nono ano consecutivo do Congresso ANDAV (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários), que ocorre entre os dias 12 e 14...

Genética a favor da lavoura de pimentão

Autores Paula Taísa Arantes Martins Thalisa Georgia Skaff Santana Engenheiras agrônomas Roberta Camargos de Oliveira Pós-doutora em Fitotecnia - Universidade Federal de Sergipe...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!