A Syngenta, empresa líder global em soluções agrícolas, tem como meta apoiar a evolução do agronegócio brasileiro desenvolvendo inovações capazes de entregar produtividade com sustentabilidade. Além de biotecnologias e soluções digitais inovadoras, a empresa dispõe de um portfólio completo de inseticidas comprovadamente eficientes para uma ampla gama de insetos sugadores, pragas essas que estão entre os fatores que mais provocam redução na produtividade e rentabilidade das lavouras, podendo se manifestar em qualquer momento do ciclo de desenvolvimento de culturas variadas.
“Por ser um país tropical com regiões predominantemente de temperaturas elevadas, condição que favorece a rápida reprodução de insetos, o Brasil sofre com os impactos causados por diversas pragas, como os percevejos nas culturas da soja e a cigarrinha-do-milho para a respectiva cultura. Por isso, é fundamental que os produtores tenham à disposição as melhores tecnologias para garantir ações corretas de manejo”, reforça Luís Fernando Andrade, Gerente de Marketing de Produtos na Syngenta.
Neste sentido, a Syngenta tem se destacado como referência no controle de insetos sugadores. Uma importante ferramenta para esse tipo de praga é o ENGEO PLENO® S, solução consolidada há mais de 20 anos, sendo líder no mercado de defensivos para insetos que se alimentam da seiva das plantas no Brasil. O produto, que conta com efeito de choque e residual, representa uma das melhores opções de manejo disponíveis ao agricultor para o combate de percevejos na cultura da soja e para percevejos e cigarrinhas no cultivo do milho.
Outra importante ferramenta da Syngenta para o mercado de choque em insetos sugadores é o POLYTRIN®. A solução acaba de receber o registro para o combate de pragas como o percevejo-barriga-verde (Dichelops spp.) e a cigarrinha-do-milho. Para a companhia, o registro representa uma ótima oportunidade ao agricultor por proporcionar alta eficácia no manejo e maior abrangência no controle de pragas nas lavouras de todo o país.
Complementando o time contra os insetos sugadores, a Syngenta reforça o INZAK® ZEON, produto da classe de inseticidas, que possui choque e residual também para a mosca-branca, e que acaba de receber seu registro para atuar em diversos cultivares como algodão, feijão, milho e soja.
O objetivo da Syngenta em suportar os agricultores a superarem os desafios do campo é reforçado também nas demais soluções de seu portfólio de inseticidas. Este é o caso de VERDAVIS®, registrado para as culturas da soja e o milho, a recém-lançada tecnologia faz parte da família revolucionária de produtos desenvolvidos a partir da molécula PLINAZOLIN® technology, grupo químico inédito com um novo modo de ação e que chega para transformar o manejo de pragas de difícil controle no país reforçando a inovação, performance e flexibilidade da tecnologia. O VERDAVIS® se apresenta como um inseticida acaricida, composto por dois ativos altamente eficazes que, em sinergia, proporcionam mais choque, maior espectro de atuação e mais dias de controle.
“Esse é um inseticida capaz de controlar todas as fases das pragas, entre ovos, ninfas e a fase adultos, quebrando o ciclo. E é por isso que reforçamos que esta inovação é totalmente disruptiva no mercado e viabiliza um controle sem precedentes”, destaca Marcos Queiroz, Gerente de Marketing responsável pelo portfólio de Inseticidas da Syngenta.
Na soja, o produto inaugura um novo conceito, ‘Percevejo Marrom Mais’, que endossa sua excelência de controle contra todo o complexo de percevejos (inclusive barriga verde), além de sua alta eficácia no combate a ácaros, lagartas e tripes. No milho, VERDAVIS® traz o conceito ‘Cigarrinha Mais’, pela altíssima eficácia no controle de cigarrinha, além de percevejos e lagartas devido ao seu amplo espectro de ação.
“Nosso objetivo é desenvolver soluções cada vez melhores. Com isso, atendemos o agricultor com excelência em produtos e tecnologias, sendo referência no setor agrícola e contribuindo para a prosperidade rural”, finaliza Marcos.