27.2 C
Uberlândia
domingo, abril 28, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosSoluções eficientes para combater insetos sugadores

Soluções eficientes para combater insetos sugadores

Pragas que atacam a seiva das plantas estão entre os fatores que mais provocam redução de produtividade nas lavouras, demandando manejo inteligente e tecnologias efetivas.

A Syngenta, empresa líder global em soluções agrícolas, tem como meta apoiar a evolução do agronegócio brasileiro desenvolvendo inovações capazes de entregar produtividade com sustentabilidade. Além de biotecnologias e soluções digitais inovadoras, a empresa dispõe de um portfólio completo de inseticidas comprovadamente eficientes para uma ampla gama de insetos sugadores, pragas essas que estão entre os fatores que mais provocam redução na produtividade e rentabilidade das lavouras, podendo se manifestar em qualquer momento do ciclo de desenvolvimento de culturas variadas.
 

“Por ser um país tropical com regiões predominantemente de temperaturas elevadas, condição que favorece a rápida reprodução de insetos, o Brasil sofre com os impactos causados por diversas pragas, como os percevejos nas culturas da soja e a cigarrinha-do-milho para a respectiva cultura. Por isso, é fundamental que os produtores tenham à disposição as melhores tecnologias para garantir ações corretas de manejo”, reforça Luís Fernando Andrade, Gerente de Marketing de Produtos na Syngenta.
 

Neste sentido, a Syngenta tem se destacado como referência no controle de insetos sugadores. Uma importante ferramenta para esse tipo de praga é o ENGEO PLENO® S, solução consolidada há mais de 20 anos, sendo líder no mercado de defensivos para insetos que se alimentam da seiva das plantas no Brasil. O produto, que conta com efeito de choque e residual, representa uma das melhores opções de manejo disponíveis ao agricultor para o combate de percevejos na cultura da soja e para percevejos e cigarrinhas no cultivo do milho.
 

Outra importante ferramenta da Syngenta para o mercado de choque em insetos sugadores é o POLYTRIN®. A solução acaba de receber o registro para o combate de pragas como o percevejo-barriga-verde (Dichelops spp.) e a cigarrinha-do-milho. Para a companhia, o registro representa uma ótima oportunidade ao agricultor por proporcionar alta eficácia no manejo e maior abrangência no controle de pragas nas lavouras de todo o país.

Complementando o time contra os insetos sugadores, a Syngenta reforça o INZAK® ZEON, produto da classe de inseticidas, que possui choque e residual também para a mosca-branca, e que acaba de receber seu registro para atuar em diversos cultivares como algodão, feijão, milho e soja.
 

O objetivo da Syngenta em suportar os agricultores a superarem os desafios do campo é reforçado também nas demais soluções de seu portfólio de inseticidas. Este é o caso de VERDAVIS®, registrado para as culturas da soja e o milho, a recém-lançada tecnologia faz parte da família revolucionária de produtos desenvolvidos a partir da molécula PLINAZOLIN® technology, grupo químico inédito com um novo modo de ação e que chega para transformar o manejo de pragas de difícil controle no país reforçando a inovação, performance e flexibilidade da tecnologia. O VERDAVIS® se apresenta como um inseticida acaricida, composto por dois ativos altamente eficazes que, em sinergia, proporcionam mais choque, maior espectro de atuação e mais dias de controle.

“Esse é um inseticida capaz de controlar todas as fases das pragas, entre ovos, ninfas e a fase adultos, quebrando o ciclo. E é por isso que reforçamos que esta inovação é totalmente disruptiva no mercado e viabiliza um controle sem precedentes”, destaca Marcos Queiroz, Gerente de Marketing responsável pelo portfólio de Inseticidas da Syngenta.
 

Na soja, o produto inaugura um novo conceito, ‘Percevejo Marrom Mais’, que endossa sua excelência de controle contra todo o complexo de percevejos (inclusive barriga verde), além de sua alta eficácia no combate a ácaros, lagartas e tripes. No milho, VERDAVIS® traz o conceito ‘Cigarrinha Mais’, pela altíssima eficácia no controle de cigarrinha, além de percevejos e lagartas devido ao seu amplo espectro de ação.

“Nosso objetivo é desenvolver soluções cada vez melhores. Com isso, atendemos o agricultor com excelência em produtos e tecnologias, sendo referência no setor agrícola e contribuindo para a prosperidade rural”, finaliza Marcos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo e produtividade do milho

Saiba como novas tecnologias herbicidas podem contribuir para safras ainda maiores e mais competitivas

A fase de enchimento de grãos requer atenção e manejo adequado da soja

Sabemos que até o início do enchimento de grãos cerca de 80 a 90% de todo o investimento na lavoura de soja já foi instalado e está alocado nas folhas, hastes e raízes, porém, é comum observarmos situações onde a cultura apresenta sua estrutura vegetativa muito bem desenvolvida e sadia, mas que muitas vezes não expressa na colheita todo este potencial visual.

Existe um melhor momento para o manejo de daninhas na soja?

Com a proximidade do verão, os produtores começam a se preparar para o plantio da nova ...

Milho safrinha deve sofrer pressão de insetos no outono 

Por Leandro Valerim, engenheiro agrônomo, mestre em fitotecnia pela Universidade de São Paulo (USP) e gerente de inseticidas da UPL Brasil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!