24.9 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 12, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasSoluções para automação no plantio de cana-de-açúcar

Soluções para automação no plantio de cana-de-açúcar

Reprodução: Tereos

A Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e energia elétrica a partir da cana-de-açúcar, está com inscrições abertas para um desafio de startups em parceria com o hub de inovação AgTech Garage. O desafio tem como tema a “Automação no plantio de cana-de-açúcar” e visa encontrar soluções de tecnologias que auxiliem a companhia a promover mais assertividade e produtividade nessa etapa da cadeia produtiva. As startups interessadas em apresentar suas soluções para a empresa têm até o dia 23 de novembro para se inscreverem.

O AgTech Garage é um dos principais hubs de inovação do agronegócio, com mais de 1000 startups na comunidade virtual e mais de 80 grandes empresas para estimular e facilitar o desenvolvimento de soluções inovadoras no setor. A parceria da Tereos com o hub foi firmada em maio deste ano, com o intuito de impulsionar os seus projetos nesta área, estabelecer conexões com empresas relevantes para agregar valor ao negócio e obter mais eficiência em processos por meio de inovação.

Para as startups, a iniciativa é uma oportunidade de apresentarem e validarem suas tecnologias em parceria com uma das empresas líderes do setor sucroenergético. Para obter mais informações sobre o desafio, é só acessar o link: Link.

ARTIGOS RELACIONADOS

Terras brasileiras em mãos estrangeiras – Boa ou má notícia?

  Dentre as 20 maiores empresas do agro, 1/3 são controladas por estrangeiros, ou aproximadamente um milhão de hectares Terras agricultáveis viraram ouro no mercado global...

Fertilizantes e aminoácidos – A chave para a tuberização da batata

A batata é um alimento de grande importância mundial, sendo atualmente a terceira fonte alimentar mais importante do mundo, superada apenas pelo arroz e o trigo. No Brasil, o consumo médio por habitante ao ano atinge 15 kg, o que é considerado baixo quando comparado aos 70-80 kg por habitante ao ano de países como Alemanha e Holanda. Atualmente, Minas Gerais é classificada como o maior produtor de batata do Brasil.

Dicas sobre como identificar e prevenir problemas comuns na soja

O produtor deve apostar em cultivares resistentes a condições adversas de clima, cisto e ferrugem asiática

Controle fitossanitário da cana

Novas técnicas para melhoria da produtividade canavieira envolvem a gestão de plantas daninhas e o controle de pragas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!