26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasSustentabilidade e agronegócio

Sustentabilidade e agronegócio

Por José do Nascimento Ribeiro, Presidente da Satis

José do Nascimento Ribeiro
Divulgação: SATIS

O ano chega ao terceiro mês, acompanhado de novos desafios e oportunidades que, para serem aproveitadas, exigem muita organização e atenção da nossa parte para alcançar os resultados que almejamos como meta. Temos novidades que nos ajudam e reforçam a crença de que será um bom ano. A nossa marca está revigorada com o conceito Lavoura saudável. Negócio sustentável. Trata-se de um posicionamento ancorado em um movimento de comunicação 360° que valoriza o produtor, a sua inteligência e o orgulho por estar construindo um legado.

É muito mais do que uma campanha. É uma postura que nos faz olhar para frente e também para nós mesmos. O que estamos fazendo agora? Iniciamos uma caminhada por melhores safras com menor impacto ambiental e onde a sustentabilidade ganha relevância. O Brasil pode produzir mais e melhor, reduzindo riscos para o planeta. Quanto mais soubermos aproveitar os recursos disponíveis, com mais eficiência e métodos adequados, melhor será para todos, incluindo o agronegócio e as futuras gerações.

Tudo começa nas pequenas atitudes, quando podemos mostrar a nossa capacidade de perseverança em prol da excelência. A organização é o primeiro passo e a partir daí podemos alcançar os objetivos. Assim tem sido na história da Satis, que completa 24 anos agora em março. Desde o início, internalizamos os sonhos e buscamos a melhor forma de transformá-los em realidade. A competência das nossas equipes e parceiros é motivo de orgulho e a robustez dos resultados acompanha a nossa capacidade de antever os problemas, correr na frente e oferecer as melhores soluções.

E é nesse ritmo que queremos continuar! O agronegócio tem espaço para crescer ainda mais e estamos prontos para contribuir com a nossa expertise para ajudar o produtor a enfrentar as adversidades que costumam surgir tanto pelo excesso de chuvas quanto pela estiagem ou presença de pragas.

ARTIGOS RELACIONADOS

BASF apresenta nova estratégia do negócio de Soluções para Agricultura

Em passagem pelo Brasil, o presidente Global da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, Vincent Gros, apresentou a nova estratégia de negócio da empresa durante coletiva...

Agronegócio e produção de veículos são os responsáveis por números positivos da Indústria

De acordo com dados que acabam de ser divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Paraná terminou o ano de 2020 com saldo positivo na produção industrial.De acordo com dados que acabam de ser divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Paraná terminou o ano de 2020 com saldo positivo na produção industrial.

Embrapa Rondônia desenvolve nova tecnologia para secagem de café

É o terreiro secador com cobertura móvel, conhecido como Barcaça SECA CAFÉ, desenvolvido pela Embrapa Rondônia com apoio do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela...

Algas marinhas aumentam teores de clorofila nas plantas

Arlindo de Salvo Engenheiro agrônomo e consultor científico   Ao longo do ciclo de vida das plantas, elas estão suscetíveis a situações climáticas adversas, ataques de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!