26.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 2, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosTecmudas comemora 30 anos

Tecmudas comemora 30 anos

A Tecmudas produz 90 milhões de mudas por ano e se destaca no mercado pela alta sanidade e qualidade das mudas de hortaliças

A Tecmudas, localizada em Piacatu (SP), está prestes a completar 30 anos. O viveiro atua em nível nacional, mas tem destaque nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul.

A Tecmudas é de propriedade de um grupo de investimentos composto por nove sócios, e a gestão é de Antonio Gomes Jardim Neto, sócio e diretor geral.

Crédito: Tecmudas

Estrutura

A Tecmudas produz 90 milhões de mudas de HF por ano. Como diferenciais, Lucas Feresin Jardim, gerente comercial, aponta a qualidade e a sanidade das mudas.

“As mudas são livres de doenças, com um excelente porte aéreo, uniformidade, bastante raiz e mais resistentes às variações climáticas. Essas características podem trazer para os nossos clientes melhor produtividade no campo. Outro ponto que observamos é que em um ano chuvoso como esse, em que a proliferação de doenças no campo aumentou, a muda que sai livre de doenças do viveiro é um ótimo indicativo para uma boa safra”, pontua o gerente.

Para oferecer aos seus clientes mudas de excelente qualidade e sanidade, a Tecmudas conta com uma equipe técnica especializada que trabalha com as melhores e mais inovadoras práticas de produção.

“A tradição no mercado agrícola, por ter sócios e colaboradores que estão desde a fundação da empresa, gera uma relação de parceria e confiança, por entendermos as dores e desafios dos produtores e apresentar um atendimento diferenciado. Aos longos desses 30 anos, o respeito, cuidado e a segurança dos colaboradores têm sido pilares importantes”, considera Lucas Jardim.

A empresa tem investido, ao longo desses 30 anos, em tecnologias inovadoras: estrutura de estufas, produtos e equipamentos; na frota de caminhões para entrega das mudas dentro do prazo; e em um rigoroso controle de qualidade, para manter a sanidade e o padrão das mudas que vão para o campo.

Tecnologias e inovações

A estrutura do viveiro é feita de ferro galvanizado, com telas de proteção lateral antiafídeo e cobertura superior com plástico de alta qualidade, que difunde a luz solar. Os sistemas, como a fertirrigação, são automatizados e oferecem uma maior padronização.

Recentemente, a empresa investiu em uma máquina importada da Itália que melhorou a eficiência e a precisão no semeio das mudas, sempre buscando as inovações no setor e acompanhando o mercado.

Projetos

Lucas Jardim conta que nos planos da Tecmudas está fortalecer a parceria com as indústrias e produtores e se consolidar cada vez mais no mercado. “Com isso, estamos visando a ampliação do viveiro para podermos atender a todos. Com relação à equipe, estamos investindo em treinamentos de liderança, aperfeiçoamento e segurança do trabalho para o desenvolvimento e bem-estar, mantendo a qualidade e satisfação dos clientes. Além disso, boas práticas de ESG estão sendo implementadas, visando a continuidade dos negócios de forma sustentável”, conclui.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nortène celebra 40 anos com constante inovação

A empresa expandiu seus negócios ao longo das últimas quatro décadas, atingiu novos mercados e promete novos avanços

APTA completa 21 anos de coordenação da pesquisa agropecuária

Agência chega a mais de duas décadas de atuação com investimentos recordes, de R$ 102 milhões, desde 2021.

O profissional por trás da potência do Agro

Trabalhadores do campo vão cada vez mais além das técnicas manuais, construindo um novo perfil com olhar inovador e familiaridade tecnológica e colaborando para um agro ainda mais eficiente.

Dia Mundial do Leite

No dia 1° de junho é comemorado o Dia Mundial do Leite. A data foi criada em 2001, pela Organização das Nações Unidas para...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!