26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosTecmudas comemora 30 anos

Tecmudas comemora 30 anos

A Tecmudas produz 90 milhões de mudas por ano e se destaca no mercado pela alta sanidade e qualidade das mudas de hortaliças

A Tecmudas, localizada em Piacatu (SP), está prestes a completar 30 anos. O viveiro atua em nível nacional, mas tem destaque nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul.

A Tecmudas é de propriedade de um grupo de investimentos composto por nove sócios, e a gestão é de Antonio Gomes Jardim Neto, sócio e diretor geral.

Crédito: Tecmudas

Estrutura

A Tecmudas produz 90 milhões de mudas de HF por ano. Como diferenciais, Lucas Feresin Jardim, gerente comercial, aponta a qualidade e a sanidade das mudas.

“As mudas são livres de doenças, com um excelente porte aéreo, uniformidade, bastante raiz e mais resistentes às variações climáticas. Essas características podem trazer para os nossos clientes melhor produtividade no campo. Outro ponto que observamos é que em um ano chuvoso como esse, em que a proliferação de doenças no campo aumentou, a muda que sai livre de doenças do viveiro é um ótimo indicativo para uma boa safra”, pontua o gerente.

Para oferecer aos seus clientes mudas de excelente qualidade e sanidade, a Tecmudas conta com uma equipe técnica especializada que trabalha com as melhores e mais inovadoras práticas de produção.

“A tradição no mercado agrícola, por ter sócios e colaboradores que estão desde a fundação da empresa, gera uma relação de parceria e confiança, por entendermos as dores e desafios dos produtores e apresentar um atendimento diferenciado. Aos longos desses 30 anos, o respeito, cuidado e a segurança dos colaboradores têm sido pilares importantes”, considera Lucas Jardim.

A empresa tem investido, ao longo desses 30 anos, em tecnologias inovadoras: estrutura de estufas, produtos e equipamentos; na frota de caminhões para entrega das mudas dentro do prazo; e em um rigoroso controle de qualidade, para manter a sanidade e o padrão das mudas que vão para o campo.

Tecnologias e inovações

A estrutura do viveiro é feita de ferro galvanizado, com telas de proteção lateral antiafídeo e cobertura superior com plástico de alta qualidade, que difunde a luz solar. Os sistemas, como a fertirrigação, são automatizados e oferecem uma maior padronização.

Recentemente, a empresa investiu em uma máquina importada da Itália que melhorou a eficiência e a precisão no semeio das mudas, sempre buscando as inovações no setor e acompanhando o mercado.

Projetos

Lucas Jardim conta que nos planos da Tecmudas está fortalecer a parceria com as indústrias e produtores e se consolidar cada vez mais no mercado. “Com isso, estamos visando a ampliação do viveiro para podermos atender a todos. Com relação à equipe, estamos investindo em treinamentos de liderança, aperfeiçoamento e segurança do trabalho para o desenvolvimento e bem-estar, mantendo a qualidade e satisfação dos clientes. Além disso, boas práticas de ESG estão sendo implementadas, visando a continuidade dos negócios de forma sustentável”, conclui.

ARTIGOS RELACIONADOS

Momesso completa 61 anos de mercado

A empresa evoluiu junto com a agricultura, desenvolvendo soluções para atender todas as necessidades de clientes na aplicação de químicos para os diversos tipos de cultivos

Marispan comemora 50 anos na Agrishow 2022

Líder do segmento de carregadores frontais quer atingir mercado de produtores de grande porte com novo equipamento.

Santa Clara completa 25 anos de sucesso

A Santa Clara Agrociência, empresa líder em inovação tecnológica na área de nutrição e proteção vegetal, completa 25 anos de história vitoriosa no agro brasileiro, ao contribuir fortemente para o desenvolvimento da agricultura, ao fornecer soluções exclusivas, muitas patenteadas, de alta tecnologia embarcada que podem atender aos principais cultivos agrícolas.

Agristar do Brasil completa 65 anos

Agristar do Brasil celebra 65 anos de excelência no desenvolvimento de sementes para hortaliças e frutas."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!