20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosA nova aposta é bioinsumos livre de resíduos

A nova aposta é bioinsumos livre de resíduos

Tecnologias de origem europeia, como o AtlantiCal®️ e o SuperFifty®️, estão revolucionando a produção de hortifrútis, garantindo frutos firmes, duráveis e de alta qualidade.

Cultivos sensíveis do plantio até a colheita, os hortifrútis, especialmente tomates e uvas são frutos delicados, que exigem um cuidado redobrado no manejo até chegar à mesa do consumidor. Hoje, os produtores já encontram tecnologias para auxiliar nesse processo de qualidade e durabilidade dos frutos.

No município gaúcho de Flores da Cunha, o produtor de tomates David Marini está colhendo os frutos firmes e saudáveis. A qualidade surpreendente dos tomateiros se destacou após utilizar as tecnologias de origem europeia, trazidos para o Brasil pela multinacional irlandesa BioAtlantis.

“São tomates longa vida, em cultivo protegido. Venho aplicando Atlantical®️ e SuperFifty®️ uma vez por semana via foliar. E o resultado tem sido impressionante, na firmeza e sanidade do fruto. Só tomates de primeira! É incrível o resultado que estou tendo, recomendo muito a aplicação desses produtos”, enfatiza o produtor de Flores de Cunha, na serra gaúcha.

O AtlantiCal®️ é o lançamento mais recente da empresa no país. Sua atuação visa diminuir as desordens fisiológicas causadas pelo estresse nas frutas, ao mesmo tempo ele melhora o aporte e a fixação do cálcio, nutriente essencial para a firmeza da parede celular da fruta. O resultado é uma maior resistência da fruta na colheita, maior durabilidade nas câmaras frias e aumento do tempo de prateleira.

Créditos: Divulgação

Já o SuperFifty®️ – primeiro produto da empresa a chegar ao Brasil – foi projetado para melhorar o pegamento, frutificação e, consequentemente, a produtividade. Além de proteger a planta dos danos causados por estresses climáticos.

O portfólio da empresa se baseia em tecnologia limpa, ou seja, não deixam resíduos no meio ambiente e nem para quem aplica, possuindo selo inclusive para agricultura orgânica.

As primeiras aplicações de AtlantiCal®️ em solo gaúcho ocorreram em novembro de 2022 nas videiras, chegando aos produtores de tomate, morango, pimentão e outros cultivos. Na região de Bento Gonçalves (RS), o produtor de uvas Fernando Gromowski passou a utilizar AtlantiCal®️ nas parreiras, e os resultados foram satisfatórios desde o início.

“A diferença foi grande, tivemos uma casca mais grossa, durabilidade e firmeza do grão, cacho cheio e compacto. A uva aguenta até mais tempo no parreiral, sem contar que é um produto orgânico, não faz mal para as abelhas que se aproximam e para nós que aplicamos”, destaca Fernando.

Linha Agriprime

O AtlantiCal®️ integra a Linha AgriPrime da BioAtlantis. O portfólio AgriPrime®️ – que no Brasil ainda conta com SuperFifty®️ e NutriSurge™️ (e breve com Micro Grow e Superfifty Prime) – é rico em bioativos naturais que condicionam as culturas a nível molecular e ativam efeitos positivos quanto ao crescimento da planta, aumentando a produtividade e a qualidade.

Os produtos BioAtlantis auxiliam os pomares desde o plantio até a colheita, ajudando a planta a lidar com vários estresses e fatores limitantes de crescimento, permitindo assim que expressem todo o seu potencial genético.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nova solução biológica potencializa a produtividade das lavouras

Inoculante líquido desenvolvido pela Gênica disponibiliza fósforo para as plantas e proporciona retorno positivo aos produtores

Mercado de biológicos

A agricultura moderna está embasada nos pilares da sustentabilidade ...

MIP e bioinsumos mudam o olhar para o campo

Marcelo Poletti, engenheiro agrônomo, fundador e CEO da Promip, reflete em artigo sobre os avanços quanto aos biológicos.

VIVA Biológicos é lançada na Convenção da GIROAgro

Empresa é o novo empreendimento do grupo GIROAgro e tem como principal objetivo desenvolver soluções tecnológicas em bioinsumos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!