18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Lançamentos Técnicas de MIP e MRI são divulgadas pela Biogene® em publicação especial

Técnicas de MIP e MRI são divulgadas pela Biogene® em publicação especial

  

A agricultura exige sistemas mais sustentáveis de manejo integrado - Crédito Shutterstock
A agricultura exige sistemas mais sustentáveis de manejo integrado – Crédito Shutterstock

Dentro de um programa de conscientização entre Ministério da Agricultura, associações de produtores e as indústrias provedoras de biotecnologia, a BioGene traz ao mercado em Setembro uma publicação especial sobre boas práticas de Manejo de Resistência de Insetos (MRI) e Manejo Integrado de Pragas (MIP). Este material está vinculado com as “Boas Práticas de Manejo“ da ABRASEM e tem como objetivo divulgar estratégias adequadas para a correta utilização e manutenção de plantas geneticamente modificadas resistentes a insetos.

“Com o lançamento desta publicação a BioGene  está convidando a todos os agricultores e técnicos brasileiros a unirem-se conosco em um esforço coletivo para preservação das tecnologias Bt utilizadas nas culturas do milho, soja e algodão. É um material que orienta a todos sobre a utilização das práticas de manejo integrado de pragas e de manejo de resistência de insetos, em prol do incremento da durabilidade das tecnologias em nosso país, uma vez que as mesmas se mostram uma eficiente ferramenta no auxílio ao controle das populações susceptíveis das principais pragas da família dos lepidópteros que causam danos nas culturas.“ declarou Itavor Nummer, líder de agronomia para o Brasil e Paraguai.

A distribuição é gratuita, com tiragem para todo o banco de contatos da BioGene. A versão online está disponível para download no espaço de Media Center do site da BioGene, através do endereço http://www.biogene.com.br/media-center/download-center/45/manejo-integrado-de-pragas-e-manejo-de-resistencia-de-insetos. Faça o download e confira!

 

Inicio Lançamentos Técnicas de MIP e MRI são divulgadas pela Biogene® em publicação especial