Tecnologias para proteção do café Conilon movimentam equipe da Albaugh na feira de negócios da Cooabriel

0
192
Divulgação

Uma verdadeira celebração ao café Conilon, a Feira de Negócios da cooperativa Cooabriel ocorre entre os dias 28 e 30 de julho, na cidade capixaba de São Gabriel da Palha. O Espírito Santo responde por cerca de 70% da produção nacional dessa espécie do café, que representa também a principal fonte de renda em 80% das propriedades rurais localizadas nas chamadas terras quentes do estado, segundo dados oficiais do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Através de sua Regional Café, que reúne uma equipe especializada atuante na fronteira agrícola do Conilon, a Albaugh destacará em seu espaço expositor os fungicidas Recop® e Odin® 430 SC, os herbicidas Freno® 240 EC e Preciso® xK e os inseticidas Granary® e Porcel®, entre outras cerca de 15 tecnologias.

Conforme a companhia, um dos itens estratégicos de seu portfólio para o Conilon, o fungicida-bactericida Recop®, à base de cobre, entrega efetividade no controle de doenças e também no manejo de resistência de fungicidas a patógenos da cultura, incluindo antracnose, ferrugem-do-cafeeiro e mancha-do-olho-pardo. A aplicação do produto, afirma a empresa, eleva ainda a qualidade do Conilon e melhora a relação custo-benefício do manejo do produtor.

Outro fungicida de ponta, Odin® é descrito como solução sistêmica dotada do ingrediente ativo tebuconazole, indicada, sobretudo, no tratamento da ferrugem-do-cafeeiro.

Na área de inseticidas, a Albaugh tratará de benefícios atrelados aos inseticidas Granary® e Porcel®. O primeiro, diz a empresa, se mostra mais eficaz, safra após safra, no controle das pragas bicho-mineiro, cigarra e mosca-das-raízes. O segundo, recém-incorporado ao portfólio da companhia, conta com recomendação específica ao manejo eficiente do bicho-mineiro.

Ainda segundo a Albaugh, os herbicidas Freno® 240 EC e Preciso® xK agregam amplo espectro ao controle de ervas daninhas. Freno® 240 constitui um graminicida, sistêmico, para aplicações em pré-emergência e pós-emergência. Preciso® xK, diz a empresa, compreende um glifosato altamente concentrado, acrescido de sal de potássio, características que resultam em ação mais rápida e eficaz sobre um leque de plantas invasoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!