20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesTermorregulador para a soja é lançado em três países

Termorregulador para a soja é lançado em três países

A DVA apresenta ao mercado o Osmobetan em uma live no próximo dia 4 de julho no Brasil, Paraguai e Bolívia. O produto ajuda a planta a passar por períodos de estresse na floração, garantindo assim melhor produtividade das culturas

O mercado hoje vive dias instáveis quando falamos em preço para a soja. E esses preços não estão na mão do produtor rural. Por isso é que ser mais assertivo na produtividade é essencial para ser sojicultor e se dar bem. O lançamento da DVA, multinacional alemã, tem exatamente este foco, entregar mais. Para apresentar o termorregulador Osmobetan, a empresa realiza no próximo dia 4 de julho, a partir das 19h, uma live simultânea em três países, Brasil, Paraguai e Bolívia.

Créditos: Divulgação

O novo produto tem formulação inédita, composto por Glícinia Betaína, Ácidos Fúlvicos e Ácido Fólico, e o seu foco é ajudar as plantas na floração. “Na soja, cada flor se torna uma vagem e cada uma delas vai ter de dois a três grãos. Quando conseguimos manter mais delas, isso afeta diretamente a produtividade”, explica o engenheiro agrônomo e Head Crop Nutrition Latam, Bruno Francischelli.

Alterações climáticas afetam o desenvolvimento da lavoura, gerando estresse, como exemplo frentes frias, dias mais quentes ou semanas mais ou menos chuvosas. “A planta faz o abortamento da flor como uma medida de segurança para tentar continuar o seu processo de desenvolvimento. O papel do Osmobetan é dar suporte a ela, elevando sua capacidade de manter a florada mesmo nestes cenários não favoráveis”, complementa Francischelli. 

A indicação para o uso do lançamento é para assim que saírem as primeiras flores e depois fazer uma reaplicação após 15 a 20 dias. “É importante destacar que há um excelente custo-benefício, já que o produto não tem alto custo e as outras aplicações de fertilizantes, químicos, biológicos e outros, são mantidas assim como o produtor já fazia. São duas aplicações de meio litro por hectare, utilizando as operações do dia a dia dele”, pontua o engenheiro agrônomo.

Mais benefícios

O termorregulador também tem outro benefício de destaque, ele protege a planta da sanilidade no solo. Este que possui uma quantidade de sal oriunda dos lençóis freáticos. “Isso para a planta é ruim, já que esse sal é como se fosse uma seca forçada, ele compete com a planta por água. No Brasil não há tanto esse problema, mas em regiões do Paraguai e Bolívia sim”, detalha Francischelli. A aplicação é feita foliarmente, ainda assim o Osmobetan auxilia as plantas a enfrentar também este cenário.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ocorrência de pragas comuns na sucessão soja/milho

A sucessão soja/milho demanda atenção especial, pois a ocorrência de pragas comuns pode impactar diretamente a produtividade, exigindo estratégias integradas de manejo.

Plantio direto aumenta até 20% da produtividade na cultura de soja

O SPD, impulsionado pela rotação de culturas, consiste em manter as palhas e plantas de culturas anteriores, formando uma cobertura no solo onde somente a linha de semeadura é revolvida

Lavoro pretende atingir a marca de R$ 700 milhões em vendas de insumos agrícolas com operações de Barter

Maior distribuidora e redistribuidora de insumos agrícolas da América Latina, investe na democratização de serviços financeiros para produtores rurais de todo o Brasil.

Analista sugere que produtores adiem venda de soja

Falta de chuvas gera atraso na safra brasileira e afeta teto produtivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!