25.6 C
Uberlândia
terça-feira, julho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasTexaco Lubrificantes patrocina a 8ª edição do Rally Cocamar de Produtividade

Texaco Lubrificantes patrocina a 8ª edição do Rally Cocamar de Produtividade

A Texaco Lubrificantes apoia, pelo oitavo ano consecutivo, o Rally Cocamar de Produtividade. A iniciativa identifica e valoriza boas práticas agropecuárias implementadas por cooperados da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, localizada em Maringá, no Paraná. O cronograma do evento, que segue até março de 2023, apresenta o ciclo da cultura da soja do plantio à colheita, com viagens semanais, seguindo um roteiro acompanhado pela área técnica da cooperativa no Paraná, em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.

Entre as iniciativas que se destacam no Rally: bom manejo do solo e preservação dos recursos naturais, diversificação de negócios, integração lavoura-pecuária (ILP) e lavoura-pecuária-floresta (ILPF) em áreas antes degradadas, adoção de modernas tecnologias para o incremento da produtividade, otimização de custos e aprimoramento gerencial, como agricultura de precisão, a partir da conectividade das máquinas e gestão familiar, com a participação da esposa e filhos, planejando a sucessão.

Fundada em 1963, a Cocamar é uma das maiores cooperativas do país e tem 97 unidades operacionais no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul para apoiar suas associadas na gestão e produção de soja, milho, trigo, café e laranja. A edição 2022 / 2023 do Rally destaca o trabalho da mulher e dos jovens produtores na atividade rural. A previsão é rodar aproximadamente 10 mil quilômetros nesse período, em 50 municípios e contatar 120 produtores de referência.

“O Rally Cocamar já se tornou uma referência nacional no reconhecimento de excelência operacional e produtiva. É uma excelente oportunidade para mantermos um consistente canal de comunicação com o produtor. A Texaco patrocina o evento por acreditar nas iniciativas do agronegócio nacional e sua relevância para o crescimento econômico e social do Brasil. Nossa linha de lubrificantes e graxas ajuda muito na melhoria da produtividade e redução dos custos operacionais no campo”, comenta Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC, gestora da marca Texaco Lubrificantes.

O executivo reforça que a Texaco tem forte atuação no segmento e histórico de relacionamento com o agrobusiness brasileiro, que reconhece os produtos e serviços da empresa, e é um dos setores que posiciona a empresa como líder do mercado nacional de graxas.

PROGRAMAÇÃO FUTURA

Até março de 2023, o
Rally contará com a seguinte programação:

• Dezembro/2022
Temas: agricultura de precisão (as mais avançadas tecnologias); integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), um modelo sustentável e inovador; um balanço do que foi 2020.

• Janeiro/2023
Temas: avaliação das lavouras de soja (variedades, o diferencial do capricho dos produtores); a importância e a cultura do seguro rural; a preservação ambiental feita pelos produtores.

• Fevereiro/2023

Temas: a rotação das áreas de cana com soja no Pontal do Paranapanema, ouvindo produtores e usinas; acompanhamento das primeiras colheitas de soja; o impacto do agronegócio na economia regional.

• Março/2023

Temas: colheita de soja (tecnologias embarcadas em maquinários); o caminho da soja na Cocamar (do campo à indústria); altas produtividades em diferentes tipos de solos.

Sobre a Texaco Lubrificantes

A Texaco tem um compromisso centenário com o desenvolvimento brasileiro e foi essencial para a consolidação da indústria automotiva no país. Foi a primeira empresa a instalar tanques, bombas e equipamentos de lubrificação nas montadoras com unidades operacionais em território nacional. É reconhecida pela excelência na produção de lubrificantes e graxas com tecnologia de ponta, para atender as características de carros, motos e veículos pesados, além de ampla economia e menor emissão de gases poluentes. Destacam-se as linhas Ursa e DELO (voltada para motores diesel) e Havoline (direcionada para motores a gasolina, álcool e GNV).

ARTIGOS RELACIONADOS

Acadian – Bioativação para a vida

  A Acadian tem trabalhado com os principais cultivos hortícolas, como batata, tomate, alface, beterraba e pimentão. Para estas culturas, a empresa destacou, durante a...

Eficiência dos drones na pulverização contra greening

Tecnologia validada pelo Fundecitrus alcança mortalidade superior a 80% dos psilídeos adultos, uma esperança no controle do greening

Abertura solene da Femec 2023 acontece hoje no Camaru

Cerimônia aberta ao público será realizada no auditório do Pavilhão do Agronegócio

Dia Mundial da Água: a técnica de hidroponia capaz de economizar até 99% de água em cultivos

ONU estima que o setor do agro é responsável por 70% do consumo de água doce no mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!