22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 4, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioTecnologiaTIM e KPMG fazem acordo inédito para alavancar produtividade no Agronegócio

TIM e KPMG fazem acordo inédito para alavancar produtividade no Agronegócio

Acordo de colaboração entre as empresas une conectividade e consultoria para beneficiar produtores.

Crédito Depositphotos

A TIM e a KPMG anunciam hoje, durante a Agrishow 2023, um acordo inédito de colaboração que vai além da ampliação da conectividade ao agronegócio: vai ajudar a impulsionar a produtividade e ganhos do setor. Ao conciliar a maior cobertura 4G no campo do Brasil com a experiência de uma das maiores consultorias do mundo, as empresas unem suas expertises num projeto integrado, que irá oferecer tecnologia e inovação, aliadas ao conhecimento de negócio, permitindo a busca de soluções para os problemas do campo com análise dos dados extraídos da operação agrícola, transformando-os em informações estratégicas para tomadas de decisão.

Em paralelo à instalação de equipamentos como antena, torre e dispositivos, a iniciativa prevê o desenvolvimento de estudos de viabilidade para otimização e implementação de uma rede tecnológica customizada para a necessidade real daquela área, possibilitando transformar os dados em tomada de decisão de forma ainda mais assertiva. Com a instalação desses recursos, a população vizinha também pode ser beneficiada porque terá acesso a cobertura de qualidade nesses grandes conglomerados agrícolas.

“Com o acordo, a KPMG leva toda sua experiência para alavancar o aumento da produtividade e a eficiência na operação do campo com uso de tecnologia e conectividade. Isso otimizará os investimentos para uma operação agrícola baseada em dados. A partir de agora, as empresas do agronegócio poderão contratar projetos com as duas empresas, que também continuam com suas operações também independentemente. Ou seja, é mais uma opção excelente para os produtores que contarão com a maior cobertura no campo da TIM”, explica o sócio-diretor da KPMG, Eduardo Pereira.

Para Paulo Humberto Gouvea, Diretor de Soluções Corporativas da TIM Brasil, a parceria traz vantagens para todos os envolvidos: “Queremos levar a produtores rurais em todo o país uma combinação vencedora: a TIM, como operadora referência para o agronegócio e a maior cobertura 4G do país, e a KPMG, uma das maiores consultorias de negócios do mundo. Juntas, vamos fomentar projetos de digitalização que complementam a oferta de conectividade, essencial para expandir operações e serviços”. 

Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
 
Sobre a KPMG 
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal. Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.


ARTIGOS RELACIONADOS

O agro nos próximos quatro anos: quais as expectativas?

Décio Luiz Gazzoni, Engenheiro Agrônomo, membro do Conselho Agro Sustentável, traz um artigo que reflete sobre como deve ser o agro nos próximos quatro anos.

Evelin Queiroz é nova contratada do Clube Agro Brasil

Com mais de 20 anos de experiência, a diretora irá liderar as áreas de Marketing e Comunicação

Agronegócio auxilia na recuperação de áreas degradadas

Com aumento de até 25% na produção, sem precisar desmatar novas terras, Effatha Technology pode ajudar na recuperação de áreas degradadas

Desmatamento aumenta o custo das mudanças climáticas para o agronegócio

Nota técnica do WWF-Brasil compila estudos que mostram como o desmatamento alonga a estação seca, aumenta as temperaturas e prejudica a produtividade no campo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!