19.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 2, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasTroféus são destaque no Prêmio da Região do Cerrado Mineiro

Troféus são destaque no Prêmio da Região do Cerrado Mineiro

Créditos: Divulgação

No dia 30 de novembro, Uberlândia se prepara para sediar o 11º Prêmio da Região do Cerrado Mineiro (RCM), que visa o reconhecimento do trabalho dos cafeicultores que produzem café de qualidade e também destacar e promover a Denominação de Origem (D.O). O evento promovido pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado tem a realização das cooperativas Carmocer, Carpec, Coagril, Coocacer Araguari, Coopadap, Expocaccer e MonteCCer, integrando ainda as seis associações: ACA, Acarpa, Amoca, Appcer, Assocafé e Assogotardo como apoiadoras.

Um dos destaques principais do evento são os troféus que valorizam o compromisso com a educação, boas práticas agrícolas e o trabalho das cafeicultoras, cada vez mais atuantes no segmento do café. 

Mulher de Atitude

O Troféu Mulher de Atitude,  desde o ano passado, homenageia as três melhores cafeicultoras da região. Este reconhecimento visa ressaltar o papel fundamental das mulheres na produção de café e incentivar ainda mais a participação feminina nesse setor. Nesta edição, é permitido inscrever a amostra no nome da cafeicultora, mesmo que a fazenda esteja em nome do produtor.

Atitude Sustentável e Escola de Atitude

A sustentabilidade também tem seu espaço no evento, com a entrega do Troféu Atitude Sustentável, que reconhece as boas práticas agrícolas implementadas pelos cafeicultores. A competição reúne 60 finalistas que apresentam seus projetos de práticas sustentáveis aplicadas em suas propriedades, demonstrando o comprometimento com a conservação do meio ambiente.

Além disso, o Prêmio Região do Cerrado Mineiro presta homenagem à comunidade com o Troféu Escola de Atitude, por meio do reconhecimento de projetos que promovem transformação social e mostram o compromisso da região com a educação.

Uma parte importante do evento é o Leilão Presencial, no qual uma saca de café será leiloada, e 70% da venda será destinada a causas beneficentes, incluindo o Hospital do Amor, em Patrocínio e o Troféu Escola de Atitude.

As inscrições para o prêmio continuam abertas e podem ser realizadas através de cooperativas ou associações. Mais informações e o regulamento no site www.cerradomineiro.org/premio.

ARTIGOS RELACIONADOS

Vencedora do Prêmio Mulheres do Agro

Referência na adoção de práticas sustentáveis na agropecuária, Dulce Ciochetta é responsável ...

Na disputa pelo Especialíssimo, café de Caldas (MG) ganha

O melhor café especial da safra 2021 da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé vem

Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy

O presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, o brasileiro Glaucio De Castro é um dos jurados que vai escolher os melhores do mundo entre os 27 produtores de 9 países que estarão competindo ao prêmio de melhor café sustentável do ano.

Sebastiana Ramos venceu o Prêmio Produtor 4.0

A premiação ocorreu ao final do AgroBIT Brasil 2023, em Londrina (PR)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!