22.6 C
Uberlândia
terça-feira, janeiro 14, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasÚltima semana das inscrições do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja...

Última semana das inscrições do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja Safra 2014/2015

 

Prazo para se inscrever se encerra no dia 15 de janeiro.

 

Última semana das inscrições do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja Safra 2014/2015 - Crédito Fernando Gomes
Crédito Fernando Gomes

O prazo para as inscrições do Desafio Nacional de Máxima Produtividade Safra 2014/2015, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), está se encerrando. A próxima quinta-feira, 15 de janeiro, é o último dia para os interessados se inscreverem pela internet, no site:www.cesbrasil.org.br e preencherem todas as fichas pré e pós-colheita para efetivar a participação.

Nesta edição, o concurso propõe a marca de 120  sacas/hectare para os participantes alcançarem, com objetivo de superar o recorde de produtividade do Desafio e também motivar produtores e técnicos a utilizarem as melhores práticas de cultivo para contribuir com o aumento da produtividade, sustentabilidade e economia da sojicultura no Brasil.

O Desafio conta com as categorias: Campeão Nacional (soja irrigada/não irrigada), Campeões Municipais, Campeões Estaduais e Campeões Regionais – Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte/Nordeste ” (soja de sequeiro). Devido ao sucesso do Campeonato Municipal, que já está integrado ao concurso há dois anos e teve a participação de 300 munícipios espalhados por 16 Estados brasileiros, a categoria permanece este ano. No entanto, apenas os municípios com pelo menos cinco áreas inscritas poderão ter vencedores que serão conhecidos ao término da colheita, após o dia 15 de maio.

O Campeão Nacional de soja irrigada e os quatro campeões regionais de soja não irrigada receberão como prêmio uma viagem técnica aos Estados Unidos, na qual, entre outras atividades, visitarão culturas de soja de alta produtividade, centros de pesquisas e universidades. Os ganhadores de todas as categorias serão prestigiados com um diploma de reconhecimento e a divulgação do resultado em jornais locais, revistas, veículos de cooperativas e sindicatos, informativos de entidades renomadas e no site do CESB, além de se tornarem referência em seus municípios e Estados no que se refere à produtividade de soja no País.

Atualmente, o CESB é composto por 17 Membros e dez entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Bayer, Stoller, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem e UPL do Brasil e Produquímica.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Híbridos de milho com alto potencial produtivo

  Thiago Hideyo Nihei Mestre em Genética e Biologia Molecular; Doutorando em Agronomia, melhorista de milho thiagonihei@hotmail.com   Com a evidente regionalização do cultivo de milho no Brasil, os...

Congresso sobre cafeicultura irrigada reúne grandes nomes do setor

  A irrigação e suas técnicas serão debatidas de 21 a 23 de março na 22ª edição da maior feira de cafeicultura irrigada do País   O...

O mundo precisa das abelhas

Em ambientes naturais, as abelhas nativas, dentre outros agentes polinizadores, são responsáveis pela reprodução vegetal de diversas famílias da flora, aumentando a produtividade e a variabilidade dos vegetais por meio da polinização cruzada. Seu trabalho é tido como um serviço ecológico-chave para a manutenção e a conservação dos ecossistemas.

CBSementes atrai 1.300 participantes para debater a sustentabilidade na cadeia produtiva de sementes

Com cerca de 1.300 participantes foi aberto nesta terça-feira, o XXII Congresso Brasileiro de Sementes (CBSementes), um dos eventos mais importantes do setor que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!