20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasUnidade da Syngenta Seeds no Ceará inicia operação de usina solar

Unidade da Syngenta Seeds no Ceará inicia operação de usina solar

Localizada no município de Aracati, estação prevê reduzir emissão de 156 toneladas de CO2 em um ano.

Crédito Divulgação

A Syngenta Seeds, divisão de sementes da Syngenta, acaba de iniciar a operação da usina solar da Estação Experimental de Aracati, no Ceará, local onde são realizadas pesquisas em torno de variedades de milho e soja. Nesta primeira fase, foram colocadas 168 placas fotovoltaicas, que ocupam 433 m² do local e serão responsáveis por gerar 13 MWh/mês, o que representa 50% do consumo da unidade.

Além da captação solar, o modelo adotado capta a energia térmica refletida pelo piso em brita por baixo das placas, aumentando, assim, a eficiência da usina. O sistema fotovoltaico, conectado à concessionária (on grid), já está em funcionamento e a companhia estima reduzir a emissão de CO2 em cerca de 156 toneladas por ano.

“Para nós, a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa são parte central de tudo aquilo fazemos. Temos investido cada vez mais em iniciativas que minimizem o impacto ambiental das nossas operações”, afirma Jair Unfried, Diretor de Desenvolvimento de Novos Cultivares de Soja. “As condições geográfica e climática de Aracati favorecem a produção de energia solar durante todo o ano e isso nos ajudará a atingir a autossuficiência energética com a segunda fase do projeto”, acrescenta.

A unidade cearense da Syngenta Seeds possui, ainda, outras ações sustentáveis, como a captação da água da chuva da cobertura dos cinco mil metros quadrados de estufas, que, nos períodos chuvosos, pode reaproveitar cinco milhões de litros de água.

Sobre a Syngenta

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Com ambição de ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta, o objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. As tecnologias da Syngenta permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas. O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.

ARTIGOS RELACIONADOS

Vantagens da adubação verde no cultivo do meloeiro

Bruno Novaes Menezes Martins Engenheiro agrônomo, mestre e doutorando em Horticultura pela FCA/UNESP - Campus de Botucatu (SP) brunonovaes17@hotmail.com   O melão (Cucumis melo L.), pertencente à família...

Sustentabilidade e inovação

A América do Sul é grande fornecedora mundial de alimentos e tem papel fundamental para garantir a segurança alimentar da população global. Diante desta responsabilidade, a...

FMC investe em inovação e se destaca nos principais rankings do País

Figurando entre as principais empresas de ciências para agricultura do mundo, a FMC ganha destaque pelas ações que realiza no agronegócio nacional. Prova disso foram os...

Nutrição do tomateiro – Mais rentabilidade e sustentabilidade com os organominerais

A cultura do tomate ocupa posição de grande importância socioeconômica e participação expressiva no agronegócio brasileiro devido à alta demanda de consumo e volume de produção, que contribuem para a geração de empregos diretos e indiretos e renda de milhares de trabalhadores (Brito Júnior, 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!