18.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoUPL adquire negócio global de mancozeb da Corteva

UPL adquire negócio global de mancozeb da Corteva

Mancozeb é um fungicida protetor altamente eficaz utilizado para prevenir doenças em diversas culturas.

A UPL Ltd. (NSE: UPL e BSE: 512070 LSE: UPLL) (‘UPL’), provedora global de soluções agrícolas sustentáveis, anuncia a aquisição do negócio global de fungicidas à base de mancozeb da Corteva Agriscience, excluindo China, Japão, Coreia do Sul e países membros da União Europeia. 

A aquisição concederá à UPL a propriedade de Dithane®, a marca original global de mancozeb que tem proporcionado aos agricultores uma solução confiável de gerenciamento de doenças, além do acesso à tecnologia Rainshield™, que possibilita a proteção de cultivos em condições de tempo úmido. 

Mancozeb é um fungicida protetor altamente eficaz utilizado para prevenir doenças em diversas culturas, incluindo soja, trigo, arroz, cebola, batata e outras hortaliças e frutas. Na indústria de proteção de cultivos, mancozeb também é uma ferramenta cada vez mais importante no gerenciamento da resistência aos fungicidas. A UPL, líder de mercado nessa tecnologia, desempenhou papel fundamental na introdução de mancozeb na produção de soja em 2014, na qual se mostrou eficaz no controle de doenças fúngicas, proporcionando aumento do crescimento e do rendimento agrícolas. 

Christina Coen, diretora de marketing da UPL Corporation Ltd., afirma: “Esta aquisição representa um marco significativo para a UPL e para os agricultores. Reforça nosso portfólio de soluções e nossa liderança no mercado de fungicidas multissítio. Estamos comprometidos em expandir nossa oferta para o gerenciamento de doenças em plantas e apoiar agricultores em todo o mundo para alcançar colheitas sustentáveis e resultados aprimorados em segurança alimentar”. 

A aquisição é limitada às formulações contendo somente o ingrediente ativo mancozeb, com a Corteva mantendo a propriedade das formulações de pré-mistura. A transação está sujeita às aprovações usuais e espera-se que seja concluída no primeiro trimestre do exercício financeiro de 2024-2025. Esta aquisição abrange todos os dados, registros, marcas registradas dos produtos com formulação contendo somente o ingrediente ativo mancozeb, da Corteva, e licença para a tecnologia Rainshield™, mas exclui instalações de fabricação e formulação. 

Sobre a UPL            

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.        

ARTIGOS RELACIONADOS

Nutrição foliar

Atualmente, é aceito que a vida vegetal teve seu início na água. Neste habitat, ...

8 previsões para a indústria florestal no Brasil e no mundo: o que esperar de 2021?

Depois do que o mundo atravessou no ano passado com a Covid-19, que infelizmente segue entre nós, qualquer tipo de projeção deve ser feita com cautela.

HORSCH investe R$ 350 milhões e abre fábrica no Brasil

Unidade vai atender a todo o mercado latino-americano.

D’Planta anuncia grande investimento para os próximos cinco anos

O novo Plano Estratégico (PE) do grupo Brasjet para o período de 2023 a 2027, aprovado pela sua CEO Cléo Hirano, pretende consolidar a empresa como referência no mercado agrícola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!